Livro de ex-diretor da Mútua é lançado na 72ª Soea


Veiga fala de sua obra a participantes da Soea

O ex-diretor de Benefícios da Mútua, engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga, lançou, nessa quarta-feira (16) no estande da Mútua, na ExpoSoea, seu livro "FCA, 50 ANOS – Reminiscências".

Lançado oficialmente em maio deste ano, a obra pode ser definida como uma coletânea de relatos dos principais fatos da história da Faculdade de Ciências Agronômicas do Campus de Botucatu, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ricardo Veiga foi protagonista na trajetória da Instituição e observador privilegiado dos acontecimentos que marcaram esse meio século da FCA.

“É uma honra também lançar meu livro na 72ª Soea. Já tenho recebido o retorno de colegas e achei muito interessante que além de terem aproveitado a leitura, alguns me relataram que se sentiram estimulado a também escreverem um livro, seja sobre a história de uma entidade, sobre a categoria profissional da família ou memórias da época da faculdade. Isso é muito gratificante, pois o "FCA, 50 ANOS – Reminiscências" pode servir de inspiração, principalmente como referência à metodologia utilizada, com registros fotográficos históricos e recortes antigos de jornais. A experiência de escrever um livro foi muito rica e divertida”, comentou Veiga.

O livro tem como coautor José Eduardo Soares Candeias, servidor técnico-administrativo da FCA, que assessorou o Veiga nos principais cargos que ele exerceu na Universidade.


O diretor-presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Guimarães, e os diretores da Caixa CE, eng. civil Gerardo Santos e eng. civ. Sérgio Cunha, prestigiaram o lançamento. Veiga fez dedicatórias especiais aos diretores da Mútua

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.