Presidente da Mútua fala da Instituição e da 72ª Soea em entrevistas na capital cearense


José Tadeu, Victor Frota, Paulo Guimarães e Ricardo Mota

Cumprindo agenda de reuniões e compromissos pré-Soea (Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia), o diretor-presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, concedeu entrevistas a veículos de imprensa da capital cearense, que sedia o maior evento da área tecnológica brasileira de 15 a 18 de setembro.

Nesta terça-feira (15), o presidente da Mútua esteve na Sede do Crea-CE gravando um programa especial para a TV Web Crea-CE. Também participaram do bate-papo, o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva, e o presidente do Crea-CE, eng. civ. Victor Frota Pinto.

Conduzida pelo jornalista Ricardo Mota, a entrevista com as três lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua foi norteada, principalmente, pela temática 72ª Soea. Os entrevistados falaram sobre suas expectativas para o evento, a importância do tema central desta edição da Soea – Sustentabilidade: água, energia e inovação tecnológica – e como os profissionais do Sistema podem contribuir no combate às crises energética e hídrica, os avanços e novidades da Soea, a segunda edição do Contecc – Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia, a organização do evento e como a Soea possibilita, também, o crescimento institucional e político do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Paulo Guimarães, recém-eleito para o cargo, disse que por se tratar de sua primeira Soea como presidente da Caixa de Assistência as expectativas são ainda maiores e  destacou os projetos prioritários de sua gestão. “Queremos inovar, mas levando em consideração o que está na lei de criação da Mútua, que preconiza a disponibilização dos benefícios sociais aos profissionais carentes. Precisamos pensar mais a prática do mutualismo e da reciprocidade. Um dos projetos é a concessão de bolsas de estudos aos filhos dos associados carentes, conforme determina a Lei 6496”.

Ele ainda reforçou a sincronia existente no Sistema ao citar o mais novo benefício reembolsável da Mútua: “Enquanto fomentamos o debate sobre sustentabilidade, água, energia e inovação tecnológica na 72ª Soea, a Mútua está em fase de operacionalização de um novo benefício, já aprovado pelo Confea, e que se destina a ajudar os associados na implantação de sistemas de energias renováveis”, ressaltou.

O público esperado para o evento e o mote desta 72ª Soea foram as observações predominantes na fala do presidente do Confea durante a entrevista. “Será uma grande Soea, com quase 4 mil participantes, entre lideranças do Sistema, profissionais, acadêmicos e estudantes. A escolha do tema principal do evento foi muito acertada, pois esse assunto é ligado diretamente a Engenharia é a alavanca de todo o país. Sem energia nada é produzido e não há desenvolvimento. Sem água não há vida”, ponderou José Tadeu.

Anfitrião desta edição da Semana Oficial, Victor Frota Pinto, falou da satisfação em receber mais uma vez o maior evento do Sistema e disse que a solenidade de abertura será uma dupla comemoração. “Na noite de hoje, na abertura da 72ª Soea, também estaremos abrindo as comemorações dos 80 anos do Crea-CE. Até janeiro do 2016 serão realizadas diversas ações em alusão a essa data tão especial para nosso Conselho”.

A entrevista completa estará em breve disponível no canal da TV Web Crea-CE.

Programa Tecnologia no Dia a Dia

Já nessa segunda-feira (14), o presidente da Mútua acompanhou o presidente do Crea-CE em entrevista ao programa “Tecnologia no Dia a Dia”, na Rádio O Povo CBN, comandado pela presidente do Sindicato dos Engenheiros do Ceará (Senge-CE), Teresa Neumann. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (16) às 16h20.

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Alline Abreu (Acme/Mútua)

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.