Confea é convidado para integrar conselho de combate a incêndio

Da esq. p/ dir.: Fátima Có, gerente de Relacionamentos Institucionais; Gilberto Campos, chefe de Gabinete; Verônica Horner, do ISB e o assessor Roberto Ignatios.

 

O Confea recebeu, na manhã de hoje (10), convite para integrar o conselho consultivo da Frente Parlamentar Mista de Combate a Incêndios. O convite foi feito pela representante do Instituto Sprinkler Brasil – ISB Verônica Horner, que foi recebida pelo chefe de Gabinete do Confea, Gilberto Campos.

 

De acordo com Horner, a solicitação de criação da Frente foi protocolada no Congresso nesta semana. O conselho consultivo a subsidiar os trabalhos da Frente já teve adesão da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), da Defesa Civil, da ABNT além da Associação dos Bombeiros.  A representação do Confea no conselho será decidida em Plenário. 

Para Verônica, a participação do Confea é de grande importância, pois o Sistema pode trazer uma visão técnica das edificações. A Frente pretende criar um Código Nacional com algumas diretrizes para que cada estado se adeque de acordo com suas realidades. 

O Instituto Sprinkler Brasil (ISB) é uma organização sem fins lucrativos dedicada à divulgação de informações relativas ao combate a incêndios por meio da utilização de chuveiros automáticos, os sprinklers.

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.