Mútua-PI apoia e participa da I Semana da Engenharia e Agronomia do Piauí e da III Feira da Construção Civil


Mesa da abertura solene

Foi realizada, de 26 a 29 de agosto, com promoção do Crea-PI e do Clube de Engenharia do Piauí (CEPI), a I Semana de Engenharia e Agronomia do Piauí (SEAPI), norteada pelo tema “Engenharia: Fator preponderante de desenvolvimento”. O evento aconteceu no Centro de Convenções Atlantic City e contou com apresentação Artística da Orquestra Sanfônica de Teresina, na Cerimônia de Láurea.

Na palestra de abertura da Semana, com o juiz Heliomar Rios Gonçalves, foi abordado o histórico e a conjuntura dos litígios por terra no estado. Estiveram à mesa solene, entre outras autoridades, o diretor Financeiro da Mútua-PI, Lúcio Brito, o residente do Crea-PI, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, e o presidente do CEPI, Sandro Souza.

A I SEAPI foi um evento voltado para os profissionais e estudantes com o objetivo de fomentar o aperfeiçoamento na área Tecnológica, através de palestras e cursos e, também, das reflexões oportunizadas pelos debates de temas importantes das diversas modalidades da Engenharia e da Agronomia.


Ulisses Filho ministrou palestras sobre a Mútua

O diretor-geral da Mútua-PI, Raimundo Ulisses Filho, proferiu diversas mini-palestras sobre a Mútua durante o evento, adotando a metodologia participativa, com interação bastante forte entre palestrante e ouvinte. Isso levou o público a construir um conceito sobre Mútua e a falar sobre os benefícios ofertados pela instituição. Esta dinâmica estimulou os presentes à compreenderem melhor a Mútua, levando-os a construir uma imagem positiva e correta da entidade, além do estimulo à participação, criando no local uma ambiência descontraída e que prendeu a atenção de todos. Ao final Ulisses Filho convidou os profissionais  a visitarem o estande da Caixa de Assistência no evento. Ele destacou, na oportunidade, que a Mútua está presente e à disposição dos profissionais através dos seus benefícios, convênios nacionais e regionais, executando, assim, seu papel de braço assistencial do sistema Confea/Crea/Mútua.

O diretor administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Leite, também reforçou a participação da Mútua nos eventos da área. “A Caixa-PI sempre participa dos maiores eventos do estado, colocando à disposição dos profissionais os melhores benefícios e serviços”.
Paralelo à I SEAPI aconteceu também a 3ª edição da Feira da Construção Civil e Similares do Piauí, realizada pelo Grupo Franly, em parceria com o Crea-PI e a Mútua-PI. O evento foi uma grande oportunidade para a divulgação de empresas, marcas, serviços, produtos e inovações na área de construção civil. A feira COM.SERV. foi idealizada para unir em um mesmo local, durante os três dias, todos os segmentos da indústria da construção civil, máquina e serviços.
O estande da Mútua-PI, montado na feira, disponibilizou aos associados e aos demais profissionais informações sobre os planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais que a Instituição oferece.


O diretor da Mútua, Lúcio Brito (segundo a partir da dir.) com o presidente do Crea-PI, Paulo Roberto (ao centro), e participantes da I SEAPI


Os diretores, Walterwilson Leite (primeiro a partir da dir.) e Ulisses Filho (primeiro a partir da esq.), entregando material de divulgação institucional no estande da Mútua

 

 

Fonte: Mútua-PI

Fotos: Mútua-PI
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.