Mútua-RS sedia palestra da ABEMEC-RS sobre elevadores, escadas rolantes e equipamentos de transporte


Paulo Deni Farias (à esq.), diretor da Caixa RS, participou da palestra


Com o objetivo de informar e conscientizar sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei de iniciativa do Executivo Municipal, que  dispõe sobre a instalação, a conservação e o uso de elevadores, escadas rolantes e demais equipamentos de transporte, que está em tramitação na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, foi realizado no último dia 20, palestra técnica sobre ‘Elevadores, Escadas Rolantes e Equipamentos de Transporte’. O debate aconteceu no Núcleo de Apoio ao Profissional (NAP), da Mútua-RS, com a presença do diretor financeiro da Mútua-RS, eng. mec. e de Seg. do Trab. Paulo Deni Farias.

A palestra foi ministrada pelo presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Mecânicos – RS (ABEMEC-RS), eng. Luciano Roberto Grando. Ele destacou que a legislação precisa ser atualizada, pois novos conceitos – introduzidos por tecnologias de mercado e por normas técnicas brasileiras – precisam ser postos em prática, assim como métodos informatizados de controle de segurança.

Este projeto é de suma importância também por se tratar de um trabalho executado pela prefeitura municipal de Porto Alegre em parceria com servidores técnicos do Município e entidades de reconhecida competência, como é o caso da ABEMEC-RS e do Crea-RS.

Em setembro a entidade realizará um treinamento sobre este tema. Para participar, entre em contato pelo email: eventos@abemec-rs.org.br.

Fonte: Mútua-RS

Fotos: Mútua-RS

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.