Diretoria da Mútua integra reunião do CP em Alagoas

Participação na reunião é um dos últimos compromissos dessa gestão, que se encerra no dia 24


Colégio de Presidentes

Na manhã dessa quarta-feira, 19, foi realizada, no auditório do Jatiúca Resort, em Maceió (AL), a solenidade de abertura da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Os diretores executivos da Caixa de Assistência, Cláudio Calheiros (presidente), Ricardo Antonio de Arruda Veiga (Benefícios) e Luiz Alberto Freitas Pereira (administrativo) compõem o quórum do encontro, que tem na pauta assuntos pertinentes às instituições do Sistema e, também, questões ligadas à área tecnológica nacional. Palestras também serão promovidas, como a que tratará sobre “Mitigação de Cheias e Regularização de Vazões na Região Metropolitana”, ministrada pelo alagoano e engenheiro civil Wellington Coimbra Lou e outra abordando “A Engenharia e o Semiárido”.

Para os diretores da Mútua, a oportunidade é de prestar contas do mandato e, também, de agradecer o apoio do Sistema nos três anos de trabalho na Mútua. Serão apresentadas as principais metas alcançadas pela Caixa de Assistência no triênio, como o aumento da concessão de benefícios e de associados.

O acontecimento importante desse primeiro momento do colegiado, foi a assinatura do termo contratual, entre o Confea e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que retoma a parceria existente desde 2012, concedendo descontos para os profissionais. De acordo com o documento, os profissionais adimplentes com o Confea/Crea terão acesso às normas técnicas via internet com um desconto especial de 50%.


Assinatura do convênio com a ABNT

Abertura

O presidente do Crea Alagoas e anfitrião do evento, Fernando Dacal, deu as boas vindas a todos os participantes e destacou a importância dos debates. “Aqui vamos discutir assuntos relevantes da categoria e do desenvolvimento do nosso País. Hoje, na abertura do evento, contamos com a presença de representantes da industria alagoana. Isso mostra a força desse encontro”, destacou Dacal.

O presidente do Confea, José Tadeu da Silva, agradeceu a receptividade e falou da continua necessidades dos debates. “Temos assuntos importantes que precisam ser discutidos. E é nossa função, como profissionais da engenharia e da agronomia, buscar as soluções mais adequadas para os problemas que surgem pertinentes ao país e à nossa categoria profissional”.

Durante a abertura também estiveram presentes o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, o deputado estadual e engenheiro agrônomo Inácio Loiola (PSB), o presidente do Sindicato da Industria e Construção Civil de Alagoas, Alfredo Breda, o diretor superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, e o vice-presidente da Federação da Industria do Estado de Alagoas, José Nogueira.

Frente Parlamentar

O lançamento da Frente Parlamentar da Engenharia será uma das atrações do Colégio de Presidentes. Está marcada para acontecer nesta sexta-feira, 21, dia do encerramento do encontro.

“Nossa intenção é criar a Frente Parlamentar na presença de todos os presidentes dos Creas. E ainda este mês iremos pautar as demandas da categoria junto aos parlamentares. E uma delas é exatamente a luta pelo cumprimento do piso salarial do profissional”, disse o presidente do Crea Alagoas Fernando Dacal, certo de que a iniciativa vai estreitar laços com o Poder Legislativo alagoano.

Reunião da Diretoria da Mútua

Nesta quarta-feira (20) será realizada a última reunião da Diretoria Executiva da Mútua da gestão 2012/2015. O diretor financeiro, Lino Gilberto da SIlva, se reúne ao grupo em Maceió para o encontro, que termina amanhã (21).

 

Fonte: Acme/Mútua (com informações do Crea-AL)

Fotos: Crea-AL

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.