Guenka anuncia Concurso de Desenho e Ciclo de Palestras Técnicas nos 41 anos do CREA-AM

O anúncio foi feito na abertura do I Workshop de Crescimento Profissional na Engenharia, promovido pelo Crea Júnior Amazonas.

 

Os 41 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) vão ser comemorados com o I Ciclo de Palestras Técnicas, ministradas por especialistas de órgãos como a Infraero, Eletrobras e Manaus Ambiental; e com um Concurso de Desenho Amador, onde a melhor ideia será impressa em 3D, por meio da tecnologia de Prototipagem Rápida em 3D.

 

O anúncio da programação foi feito nesta sexta-feira (14) pelo presidente do Crea-AM, engenheiro civil Cláudio Guenka, durante a abertura do I Workshop de Crescimento Profissional na Engenharia do Amazonas, promovido pelo Crea Junior no Estado. O evento começou às 9h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Centro de Manaus.

 

O ciclo de palestras, gratuitas, já começa este mês, no próximo dia 27, às 16h, com o tema “Engenharia Aeroportuária: Parâmetros Básicos de Configuração de Um Aeroporto”, com dois especialistas – Sebastião Robson Ferreira, engenheiro civil e gerente de Engenharia da Infraero AM; e a engenheira civil Maria das Graças Rufino, engenheira de Pavimentação da Infraero no Amazonas.

 

No mês de setembro, a palestra será com especialista da Eletrobras Amazonas Energia; outubro segue com o tema água e saneamento, sendo ministrada por representante da Manaus Ambiental; e, encerrando o ciclo, a palestra com técnico do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. “As palestras vão acontecer uma por mês até novembro e a intenção é mostrar a parte técnica, os problemas que surgem no dia a dia do profissional, como resolvê-los, se já existem outras soluções com tecnologia mais avançada, ou seja, questões que nem sempre são aprofundadas na academia, mas que exigem do profissional uma resposta dinâmica e com melhor resultado”, acrescentou Guenka.

 

As inscrições no I Ciclo de Palestras Técnicas serão feitas somente pela internet, a partir do dia 18 de agosto, no portal do Conselho:WWW.crea-am.org.br.

 

 

CONCURSO DE DESENHO AMADOR

 

 

Outro projeto das comemorações de aniversário dos 41 anos do Crea-AM, é o Concurso de Desenho Amador Representativo das Atribuições do Crea. A ideia que melhor represente a autarquia e suas atividades, será premiada com a sua impressão em 3D, por meio da tecnologia de Prototipagem Rápida em 3D, da empresa NewCo Serviços, sediada na cidade de Manaus; e o autor receberá uma mesa digitalizadora.

 

O concurso também prevê segundo e terceiro lugares, que receberão como prêmios bolsas de cursos de aperfeiçoamento de empresas parceiras do Crea-AM, integral e parcial, respectivamente. E as instituições de ensino dos três candidatos também serão premiadas.

 

“Esse concurso é voltado exclusivamente aos estudantes, os nossos futuros profissionais, e acreditamos que essa ação incentivará esses jovens a conhecer o seu Conselho, a importância dele para a proteção da sociedade e da atividade profissional; queremos poder contar com grande participação dos nossos estudantes nesse concurso”, enfatizou o presidente do Crea-AM, Cláudio Guenka.

 

O edital do concurso estará disponível no dia 20 de agosto e as inscrições, gratuitas, começam neste mesmo dia, somente no Portal do Crea-AM.  

 

 

ABERTURA

 

 

Ainda na abertura do evento, Cláudio Guenka, que é um dos fundadores do Crea Júnior no Amazonas e hoje, como a principal liderança do Conselho no Estado, destacou o sentimento de orgulho de fazer parte da autarquia e de acompanhar o empenho dos acadêmicos em realizar o I Workshop de Crescimento Profissional na Engenharia.

 

O presidente do Crea-SP, Francisco Kurimori, que prestigiou o evento, comentou sobre a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, projeto do Ministério Público Federal de São Paulo que o conselho paulista está apoiando. O MPF espera conseguir 1,5 milhão de assinaturas para obter a aprovação das medidas pelo Congresso Nacional.

 

Kurimori destacou ainda para a plateia, formada em sua maioria por estudantes de várias universidades de Manaus, a importância de procurar o Conselho do seu Estado e obter a Carteira Profissional do Crea.  

 

A engenheira eletricista Michelle Palladino, conselheira federal do Crea-AL e que representou o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu, elogiou a iniciativa do Crea Júnior em realizar o workshop e destacou a necessidade de os estudantes de aproveitar as oportunidades de aperfeiçoamento profissional e de aproximação com o seu Conselho.

 

Também participaram da abertura o coordenador nacional do Crea Júnior, Ary Santana, e a engenheira química e conselheira do Crea-AM Fátima Geísa Teixeira, coordenadora regional da Comissão Permanente Crea Júnior e anfitriã do evento, que destacou o empenho dos alunos na realização do workshop.

 

 

Veja mais fotos AQUI

 

Fotos: Crea-AM

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.