Em reunião com colaboradores, diretores da Mútua informam conclusão da revisão do PCCS


Diretores comunicam a conclusão da análise dos requerimentos para alteração do PCCS

“Um assunto que gerava grande expectativa entre os colaboradores”, ressaltou o diretor-presidente da Mútua, Cláudio Pereira Calheiros, ao falar sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em reunião, na manhã desta sexta-feira (14), com gestores e colaboradores da Sede da Caixa de Assistência. Também esteve presente o diretor financeiro, Lino Gilberto da Silva.

Após a conclusão dos trabalhos de uma Comissão que discutiu ajustes pertinentes ao documento, a Direx da Mútua, em sua 60ª Reunião Extraordinária da Diretoria Executiva, realizada ontem, analisou os 53 requerimentos de funcionários – da Sede e das Regionais -, que pleiteavam reenquadramento e outras questões trabalhistas que, por ventura, em suas visões, não foram atendidas quando da implantação do PCCS, no ano passado. “Nossa análise foi baseada em critérios, parâmetros e nos documentos apresentados. Um PCCS não é a solução dos problemas individuais, ele atende aos anseios da coletividade e corrige imperfeições. Além disso, trata-se de uma normatização que pode ser alterada a qualquer tempo. Caso algum colaborador se sinta prejudicado, não está excluída a possibilidade de se fazer um pedido de reconsideração”, ponderou o presidente da Mútua.  

Ele ainda reforçou a importância de todo o trabalho realizado pela Direx ao longo dos três anos da gestão, principalmente no âmbito da valorização dos colaboradores da Instituição, e ensejou que a próxima Diretoria dê continuidade ao trabalho realizado. Calheiros ainda destacou que tudo aquilo que foi realizado pela Diretoria foi pautado pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, prezando pelo bem da Instituição.

Também sublinhando o aspecto universal do PCCS, o diretor financeiro fez um breve relato sobre as tratativas da Direx com relação ao assunto: “Dentro do que conheço de Planos de Cargos e Salários fiz minhas contribuições, defendi meus posicionamentos, assim como mudei minha percepção em alguns pontos. Conseguimos chegar a um entendimento sobre os pedidos e espero que a maioria dos colaboradores se sintam satisfeitos”, disse Lino Gilberto.

Os diretores comunicaram que o documento formal, que contém as decisões referentes aos requerimentos está sendo finalizado e, logo que isso ocorra, todas as informações serão divulgadas para os colaboradores da Mútua. Calheiros parabenizou a Comissão que examinou e emitiu os pareceres dos requerimentos, enfatizando que o grupo “trabalhou com muita imparcialidade”.

Reta final

Faltando dez dias para o encerramento da gestão, os diretores aproveitaram o encontro com os colaboradores para agradecer pelo convívio que tiveram nesses três anos. “Alguns de vocês já trabalham comigo há seis anos e só tenho a agradecer pelo apoio. Nossa Diretoria também foi muito gratificante, tivemos uma parceria muito boa e um convívio harmônico”, comentou Calheiros. Lino Gilberto também reconheceu a relevância dos profissionais que trabalham na Mútua para o sucesso da gestão e confessou que não iria se despedir, pois, segundo ele, certamente voltará a encontrar os colaboradores da Instituição em outras oportunidades.

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

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