Inaugurada nova inspetoria do Crea-CE em são Gonçalo do Amarante

 

 

 

Foi inaugurada na última sexta-feira (31) pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) a Inspetoria Regional Metropolitana II Engenheiro Civil José Lino da Silveira Filho, na sede do  município de São Gonçalo do Amarante. Na solenidade, o auditório da inspetoria recebeu o nome do engenheiro Emanuel Oliveira de Arruda Coelho. O diretor-geral da Mútua-CE, engenheiro civil Gerardo Santos Filho, prestigiou a solenidade.

 

            Diretor-geral da Mútua-CE, Gerardo Santos Filho.

 

O prédio, com 350 metros quadrados visa uma maior eficiência ao atender as necessidades dos clientes da autarquia na região. A atual gestão do conselho avança no sentido de interiorizar e ampliar cada vez mais seu raio de atuação no cumprimento da missão fiscalizadora das profissões que representa. Segundo o presidente do Crea-CE, engenheiro civil Victor Frota Pinto, isso traz mais segurança à população.

Victor Frota Pinto lembrou que os homenageados in memoriam, que tiveram seus nomes atribuídos à inspetoria e a seu auditório, foram cidadãos que trabalharam pelo reconhecimento das Engenharias e da área tecnológica do estado. “Ambos foram engenheiros, professores e empreenderam esforços para fazer da engenharia do Ceará destaque no País. Por isso, seus nomes estão sendo agora eternizados pelo Crea”, ressaltou.

 “Além disso, José Lino e Emanuel Oliveira foram duas personalidades ilustres com descendência familiar nessa região e, também, possuem história profissional e empresarial na jurisdição desta unidade do Crea”, acrescentou Victor Frota na ocasião em que também as famílias dos homenageados receberam placas pelos serviços prestados à engenharia civil e ao Sistema Confea-Crea.

A unidade, construída em terreno a 65 quilômetros de Fortaleza doado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante segue o padrão das demais inspetorias do conselho dispondo de cinco salas, destinadas ao atendimento ao público, auditório com capacidade para 80 pessoas, banheiros inclusive com acessibilidade para pessoas com deficiência, copa, dispensa e garagem.

Segundo o assessor técnico do Crea-CE, o engenheiro civil Evandro Chaves, a nova inspetoria, apontada em estudo do Crea-CE como uma estrutura de atendimento às demandas do conselho, abrangerá também as regiões Caucaia, Apuiarés, General Sampaio, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, Tejuçuoca e São Luiz do Curu.

O engenheiro civil Anasksmano Magalhães da Silva assumiu como inspetor chefe da unidade, Danilo Barros de Freitas como fiscal e Reinaldo Neves como encarregado da parte administrativa.

 

Fonte: ACME / Mútua (Com informações do Crea-CE)

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.