Contecc 2015 – inscrições abertas

A partir de hoje (14) estão abertas as inscrições para o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia – Contecc. O prazo para envio dos trabalhos é às 23h59 do dia 31 de julho. O Congresso será realizado entre os dias 15 e 18 de setembro de 2015, paralelamente à 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).
O resultado da seleção de trabalhos será publicado em 20 de agosto. Os trabalhos selecionados serão apresentados no formato de mesa redonda e publicados nos Anais do Contecc, que poderão ser baixados após o evento e, neste ano, contarão com número ISSN.
Entre os destaques da programação, está a participação de Pedro Doria Nehme – jovem cientista que ganhou prêmio no programa Fantástico, da Rede Globo –, além da realização de minicursos. Os minicursos são frutos de parceria entre Contecc, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Geodata Engenharia (empresa da área de Geotecnologia com especialidade em topografia), e Associação dos Engenheiros de Pesca do Ceará (AEP-CE). A comissão organizadora do Congresso fechou parceria também com a Global Engineering Deans Council e a International Federation of Engineering Education Societies.
A impressão dos painéis será patrocinada pela Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea). Os pôsteres, portanto, terão a logomarca da instituição. Durante o Congresso, os participantes deverão assinar uma lista de presença para poderem, posteriormente, adquirir os certificados de apresentação e de participação. 
Neste ano, o Contecc tem como tema “Sustentabilidade: água, energia e inovação tecnológica” e os trabalhos devem estar classificados entre as seguintes áreas temáticas: sustentabilidade, recursos hídricos e inovação; re-ensino da Engenharia e da Agronomia (Reenge); Educação aberta, flexível e a distância; a evolução da ciência e da tecnologia e seus limites éticos; e inovação e empreendedorismo. Na página do Contecc estão disponíveis as normas e modelos de envio de trabalhos.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.