Manual do Engenheiro Recém-Formado será lançado este mês

A obra oferece orientações sobre o que o profissional de Engenharia precisa saber para construir uma carreira bem sucedida

O lançamento do Manual do Engenheiro Recém-Formado, que conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), já tem data confirmada: 17 de julho, na capital catarinense.

O livro, de autoria do engenheiro e professor Ênio Padilha, é resultado de um trabalho de sete anos de pesquisas, análises e entrevistas envolvendo profissionais, empresas, entidades de classe, professores e estudantes da área.

O lançamento está marcado para acontecer durante reunião plenária do CREA-SC.

A obra é um manual para a gestão da carreira dos profissionais de Engenharia do século XXI e responde a questões como as possibilidades da carreira de um engenheiro; o modelo de atuação profissional; as especialidades e áreas de atuação no Brasil; como elaborar um plano de aprendizagem e qual a posição na cadeia produtiva.

Aborda ainda os conceitos da Engenharia, as fases para alcançar a formação na carreira, além de mostrar a importância de associar-se ao sistema CREA e de destacar o trabalho da mulher engenheira.

 

COMO ADQUIRIR O LIVRO

 

O prefácio é assinado pelo engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier, presidente do CREA-SC. A editora responsável é a OitoNoveTrês.

O livro deve estar disponível comercialmente a partir do mês de agosto.

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.eniopadilha.com.br/manualdoengenheiro, ou pelo telefone (47) 3361-7555, falar com Áurea Loch. O e-mail é o editora@oitonovetres.com.br

 

Fonte: Crea-SC

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.