Com apoio da Mútua-PI e do Crea-PI, Apiest promove curso sobre medidas de proteção contra incêndio e pânico

 


Abertura do curso, no Auditório do Crea-PI

A Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apiest), com apoio da Mútua-PI, do Crea-PI e  do Instituto Piauiense de Avaliações e Perícias (Ipiape), promoveu, nos dias 26 a 28 de junho, no Auditório do Crea/PI, curso sobre elaboração e execução de medidas de proteção contra incêndio e pânico para profissionais da Engenharia, com o intuito de disseminar e atualizar conhecimentos voltados para a área de Segurança.

Na sexta-feira (26), foi realizada a abertura oficial do evento, com as presenças do presidente do Crea-PI, eng. Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, do presidente da Apiest e diretor financeiro da Mútua-PI, eng. Lúcio Vieira de Brito, do vice-presidente da Apiest, eng. José Fernando Rosas Leite Pereira, do presidente do Clube de Engenharia, eng. Sandro Antônio da Cunha Souza, do presidente da Associação Piauiense dos Engenheiros Mecânicos (Apem), eng. Ronald do Monte Santos, do representante do Ipiape, eng. Francisco Antonio de Amorim Aguiar,  e do  representante da Engenharia de Segurança do Trabalho nas Câmaras Especializadas, eng. Francisco de Assis Carvalho.

O Curso foi ministrado pelos Oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, Major José Veloso Soares e Major Vinícius de Carvalho Leal, ambos engenheiros civis e  de Segurança do Trabalho, especialista em Gestão de Segurança Pública, e teve grande participação dos profissionais engenheiros e técnicos do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Com o objetivo de proporcionar aos profissionais da área Tecnológica o aprendizado e os conhecimentos necessários à elaboração de projetos e execução de medidas de proteção contra incêndio e pânico em edificações e áreas de riscos, o curso norteou discussões sobre a necessidade da segurança contra incêndio em edificações e trabalhou aspectos específicos da área, como mapeamento das normas e regulamentos que regem a segurança contra incêndio e pânico (instruções técnicas), classificação das edificações segundo o risco, teoria do fogo e a identificação, a classificação e a aplicação dos sistemas preventivos contra incêndio e pânico.

Houve bastante interação entre alunos e instrutores, com o esclarecimento de muitas dúvidas sobre o tema. Ao final, todos se mostraram bastante satisfeitos, o que gerou expectativas e cobranças por mais cursos deste nível na área da Engenharia de Segurança do Trabalho.


Turma do curso

 

Fonte: Mútua-PI

Fotos: Mútua-PI

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.