Mútua apresenta benefícios e plano de previdência a entidades nacionais


Reunião do Cden, nessa terça-feira (23)

Reunidos desde segunda-feira (22), os presidentes das entidades de classe vinculadas ao Colégio de Entidades Nacionais do Sistema Confea/Crea e Mútua assistiram a apresentação sobre a atuação da Mútua. Rodrigo Castilho, funcionário da Mútua responsável por assuntos previdenciários, traçou histórico das ações da Caixa de Assistência. O diretor de Benefícios da Mútua, Ricardo Veiga, também participou da apresentação.

Na ocasião, Rodrigo traçou histórico sobre a criação da Entidade Fechada de Previdência Complementar do Sistema Confea/Crea e Mútua, que se iniciou com aprovação de proposta durante o 6º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), em 2007. Rodrigo abordou também a composição e a administração do PrevMútua e resumiu as ações tomadas entre Mútua e Confea desde o ano passado.

Rodrigo abordou também quais seriam os papeis das entidades de classe no processo da previdência complementar. “Por meio de convênio de adesão, cada Entidade poderá se tornar Instituidor do plano de benefícios previdenciários a ser oferecido pelo PrevMútua”, disse. Dessa forma, explica, mesmo que não seja associado à Mútua, o profissional terá acesso a plano de benefícios previdenciários na modalidade de Contribuição Definida, sem riscos atuariais para o participante ou para a Entidade. “Após a assinatura do Convênio de Adesão a Entidade poderá compor o Colégio de Instituidores, inclusive, com a possibilidade de indicação de membro para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do PrevMútua”, completou.


Rodrigo Castilho, da Mútua, apresenta plano de previdência e o papel das entidades nacionais

 

Fonte: Confea

Fotos: Confea

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.