Mútua-PI ministra palestra na UFPI, Campos Bom Jesus, sobre o papel dos engenheiros agrônomos e florestais e sobre a importância do Crea-PI e da Mútua-PI


Palestra do diretor-geral da Mútua-PI

Com promoção do programa CREA Junior de Bom Jesus, aconteceu nessa quarta-feira (10), no Auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campos de Bom Jesus, palestra sobre o papel dos engenheiros agrônomos e florestais e a importância do Crea-PI e da Mútua-PI para o engenheiro, ministrada pelo diretor-geral da Mútua-PI, engenheiro agrônomo Raimundo Ulisses de Oliveira Filho. A apresentação foi prestigiada por alunos, professores e também contou com a presença do ex-inspetor do Crea-PI em Bom Jesus, engenheiro agrônomo Nonato Mendes.

Ulisses Filho falou sobre a profissão do engenheiro, com base em sua vivência no Sistema Confea/Crea e Mútua. “Cada profissional deve desempenhar suas funções, seja na Agronomia ou na Florestal, com ética e responsabilidade, pois suas ações tem fundamental importância para o desenvolvimento social, ambiental e econômico da sociedade, não podemos ir além das nossas competências (atribuições) que foram alicerçadas na nossa vivencia escolar ao longo dos anos. O bom profissional deve ter uma visão holística e ver nas oportunidades uma forma de melhorar a qualidade de vida do cidadão. Cabe ao Crea fiscalizar o exercício profissional e agir na defesa da sociedade e da ética profissional. Já a Mútua, como caixa de assistência, tem um papel de ofertar benefícios aos engenheiros, auxiliando na superação das fragilidades desses profissionais”, destacou, Ulisses Filho.

Além do Diretor-Geral da Mútua-PI, estiveram à mesa solene o ex-inspetor Raimundo Nonato Lopes Mendes , a diretora-geral do CreaJr de Bom Jesus, Yara Lopes, o professor de Engenharia Florestal da UFPI, Robson de Oliveira, e o estudante de Engenharia Florestal e membro do CreaJr-PI, Victor Dourado. Ao final da palestra a Mútua-PI sorteou brindes aos participantes presentes.


Participantes da palestra

 

Fonte: Mútua-PI

Fotos: Mútua-PI

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.