Conp reunida para renovar as resoluções 1.018 e 1.019


Durante o Seminário Temático: Gerência da Fiscalização, realizado nas últimas segunda e terça-feira (8 e 9), o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), por meio do coordenador da Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (Conp), eng. Agr. Mário Amorim, demonstrou para os mais de 80 agentes de fiscalização de todo o país os cuidados tomados pelo Conselho para discutir as resoluções nº 1.018 e 1.019, em tramitação na casa. Os temas estavam sendo discutidos desde o início da semana e até esta quarta-feira (10), também no Confea. As resoluções tratam, respectivamente, dos registros de entidades de classe e de instituições de ensino e ainda da composição dos plenários e da instituição de câmaras especializadas nos Regionais.
Além dos integrantes da Conp, formada ainda pelos conselheiros Jolindo Rennó (coordenador adjunto) e Antônio Carlos Albério, a reunião, convocada especificamente para tratar sobre estas resoluções, contou com as participações das gerentes da Gerência Técnica, engenheira de controle e automação Carla Camila Alves, e da Gerência de Conhecimentos Institucionais, engenheira química Wanessa Almeida, além da assessora da Conp, engenheira de alimentos Ana Luíza Alvim, do assessor da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap), Fábio Merlo, de representantes da Procuradoria Jurídica e do superintendente de Integração do Sistema, engenheiro civil José Gilberto Campos, que vêm acompanhando de perto as discussões sobre as matérias. 
Segundo o coordenador Mário Amorim, os dois PLs atenderam aos trâmites do processo legislativo interno e a Conp vem se empenhando para a melhor aplicabilidade da técnica e do conteúdo legislativo, “de modo a iluminar as mais diversas posições colocadas em discussão”.

Fonte: Confea 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.