Diretores da Mútua presentes à 3ª Reunião do CP, realizada em Rondônia


Conduzindo os trabalhos, a vice-presidente do Confea, Ana Constantina. Também compõem a mesa, o coordenador do CP, Marco Amigo (presidente do Crea-BA) e o presidente da Mútua, Cláudio Calheiros

Está sendo realizada em Porto Velho (RO), a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, com a presença da vice-presidente do Confea, engenheira eletricista Ana Constantina – que está representando o presidente do Conselho Federal, engenheiro civil José Tadeu da Silva -, dos 27 presidentes de Creas, dos diretores executivos da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Pereira Calheiros (diretor-presidente), engenheiro agrônomo Ricardo Antônio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios) e engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha (diretor de Tecnologia), dos diretores regionais da Mútua-RO e  de assessores do Confea.

Iniciado nessa quarta-feira (10), o encontro engloba a discussão de temas pertinentes ao Confea, aos Creas e à Mútua, como o funcionamento e a administração dos conselhos, bem como o posicionamento do Sistema face às questões nacionais em defesa da sociedade, relacionadas às áreas da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia.

Os diretores da Mútua levam para o CP o balanço das atividades da Caixa de Assistência, as propostas de melhorias para os associados e buscam ainda, na reunião, maior aproximação com os Creas, tratando com os Presidentes dos Conselhos as questões inerentes de cada Estado.

Anfitrião

De acordo com o presidente do Crea-RO, o engenheiro civil Nélio Alencar, a cada dois meses, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema. “Estamos buscando unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e eficácia”, ressaltou Alencar.

Ainda nessa quarta-feira, os participantes assistiram à palestra sobre a “Atuação da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc) na Europa” do engenheiro Guilherme Büest de Portugal . Depois o tema “Tratamento das Águas Residuais” foi abordado pelo  José Antônio Mendes de Portugal. Já Alejandro Cano Saavedra falou sobre Las Águas del Rio Tajo, Paradigma de Colonialismo Hídrico. Em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, todos os palestrantes abordaram assuntos relacionados ao uso consciente da água.

O evento prossegue até sexta-feira (12), no Hotel Vila Rica.


Os diretores da Mútua, Ricardo Veiga e Antonio Salvador, também acompanham os trabalhos do CP

 

Fonte: Acme/Mútua (com informações do Confea)

Fotos: Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.