Convênios de parceria com os Creas para a 72ª Soea são assinados


Calheiros e Carminda assinam o convênio para a 72ª Soea

A Mútua já está em fase de assinatura e repasse de recursos dos convênios firmados com os Creas para incentivo à participação de profissionais na 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

Pela parceria, a Mútua disponibiliza verba aos Creas para despesas com custeio de deslocamento e diárias de sua delegação no evento e, em contrapartida, o Conselho realiza ações de divulgação da Mútua.

Um dos Creas que já efetuou a assinatura do convênio foi o Crea-AC. Para a presidente do Regional, engenheira agrônoma Carminda Pinheiro,  contar com a parceria da mútua é extremamente importante quando se trata de Creas pequenos como o do seu Estado. “Hoje não dispomos de recursos financeiros suficientes para custearmos a ida de todos esses profissionais à Soea, a Mútua é nossa aliada e fomentará a participação dos inspetores, ex-presidentes e funcionários que são profissionais e mutualistas”, afirma Carminda Pinheiro.

“O convênio amplia a participação de nossos profissionais no maior evento das Engenharias do País. Só temos a agradecer o apoio e o auxilio financeiro para custeio de diárias e passagens”, disse o engenheiro agrônomo Arício Resende, presidente do Crea-SE, quando da assinatura do convênio entre o Crea e a Mútua.


Arício Rezende também assinou o documento

“Os convênios entre a Mútua e os Creas têm por objetivo fomentar a participação dos profissionais de todo o País na Soea, de forma que eles possam contribuir com os relevantes debates que o evento congrega”, avalia o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Pereira Calheiros.

Também já foi firmado o convênio com o Crea-CE, anfitrião do evento, e outros Creas já realizaram a solicitação para efetivação da parceria, estando estas em fase de elaboração.

A 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia será realizada no período de 15 a 18 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), e tem como expectativa a participação de cerca de 4.000 pessoas.


Os diretores da Mútua, eng. agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo ) e técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro), com a presidente do Crea-AC, que tem em suas mãos o convênio firmado entre as duas Instituições

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Flávio Mottola e Nathália Jupi (Acme/Mútua)

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.