Plenário do Confea aprova Relatório de Gestão de 2014


Anualmente, o Confea envia ao Tribunal de Contas da União (TCU) o Relatório de Gestão do Sistema, envolvendo as prestações de contas de todos os Creas, do Confea e da Mútua. “Antes de 2013, a organização do Relatório de Gestão era arbitrária, ficava a cargo de cada uma das 1,3 mil organizações fiscalizadas pelo TCU”, explicou o gerente de Planejamento e Gestão do Confea, Edison Macedo.
De acordo com Macedo, o TCU fez estudos e desenvolveu metodologias de padronização na entrega desses documentos, elaborando um modelo específico para conselhos de fiscalização profissional. “A partir de 2013, o Confea passou a adotar o modelo pré-definido”, elucidou. O Confea recebe todas as prestações de contas e relatórios de gestão dos Creas e coordena a compilação desses dados antes da entrega ao TCU.
Na manhã desta quinta-feira (28) – ao vencer todos os processos da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema, incluindo os itens extra pauta – o Plenário do Confea aprovou deliberação que determina o encaminhamento ao TCU do arquivo eletrônico do Relatório de Gestão do Confea relativo ao exercício de 2014. À tarde, os conselheiros federais debaterão, no Congresso Nacional, projetos de lei de interesse das profissões regulamentadas pelo Sistema Confea/Crea. Os trabalhos da Sessão Plenária n. 1420 serão retomados a partir das 9h de sexta-feira (29).

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.