Profissionais da área tecnológica podem se inscrever em cursos gratuitos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) e o Instituto de Educação Tecnológica (Ietec) firmaram um convênio com o objetivo de oferecer cursos gratuitos para os profissionais da área tecnológica em Minas Gerais. O intuito é contribuir para a atualização, qualificação e valorização destes profissionais. O convênio disponibiliza cursos que vão contribuir, por meio de informações atualizadas, para o aperfeiçoamento técnico com a intenção de prepará-los para enfrentar os desafios do mercado.
Os cursos estão disponíveis para associados às entidades de classe registradas e em dia junto ao Crea-Minas. Segundo o coordenador adjunto do Colégio Estadual de Entidades do Crea-Minas, David Thomaz Neto, está será uma oportunidade de atualização única que deve ser aproveitada pelos profissionais da área tecnológica. "Os cursos serão ministrados por uma instituição referência em educação tecnológica e provedora de conhecimento em diversas especialidades, que é o Ietec. O convênio é um sonho realizado para todos nós, pois através dele poderemos ainda unir e fortalecer as entidades de classes com a oferta de cursos de qualidade, valorizando cada vez mais o profissional", ressalta Neto. 
Os cursos disponíveis são: Elaboração e Análise de Proposta Técnica Comercial, Gerenciamento de Projetos, Gerenciando Projetos com o MS Project, Gestão da Inovação, Ferramentas e Recursos para a Competitividade, Gestão de Pessoas em Equipes de Projetos, Custos e Orçamentação de Empreendimentos Industriais, Gerenciamento de Projetos Industriais de Construção e Montagem, Liderança e Gestão de Pessoas, Gestão de Pleitos em Projetos, Preparatório para o Exame PMP/PMI®, Planejamento da Engenharia de Empreendimentos Industriais e Administração de Contratos. 
A iniciativa do convênio veio do Colégio Estadual de Entidades do Crea-Minas e do presidente do Conselho, o engenheiro civil Jobson Andrade. As aulas acontecerão no formato EAD – educação à distância, sendo que cada profissional poderá se inscrever, gratuitamente, em dois cursos. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo site http://www.ietec.com.br/crea/?utm_source=banner-hp-ietec&utm_medium=parceria-crea-mg&utm_campaign=crea-ietec. Os interessados podem conferir a relação completa das entidades de classe nesse mesmo endereço eletrônico.
Confira na Rádio Crea-Minas, no link Entrevistas (Crea-Minas e Ietec ofertam cursos gratuitos para engenheiros), entrevista com o presidente do Ietec, Ronaldo Gusmão que trata do assunto.

Fonte: Crea-MG

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.