Presidente do Confea participa da 45ª Assembleia da Assemae

 


O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva, participou nesta segunda-feira (25) da abertura oficial da 45ª Assembleia da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), que apresenta como tema central “Saneamento Ambiental: políticas integradas com participação social”. O evento espera construir alternativas para os desafios do saneamento básico, por meio de mecanismos que garantam o planejamento e a articulação permanente nas esferas do poder público.
Além do presidente José Tadeu, também representam o Confea, o presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mogi-Mirim (Asseaamm/Mogi Mirim), engenheiro ambiental José Antônio Dutra Silva, e o vice-presidente da Associação de Engenheiros e Arquitenos de Paulínea (Aeapi), engenheiro sanitarista Aparecido Vanderlei. Ambos ministraram palestras no Seminário 2 – Planejamento e Gestão,  no Painel  –  Como montar banco de projetos e conteúdos para capacitação de recursos de água e esgoto, contribuindo como especialistas na área. Os palestrantes também integram o Grupo de Trabalho (GT) sobre Saneamento do Confea, que tem como objetivo criar mecanismos para viabilizar os planos municipais de saneamento básico em atendimento à Lei nº 11.445/2004, e ter acesso a recursos federais para projetos e obras de saneamento.
Fruto da parceria entre o Confea e a Assemae, a participação do Sistema Confea/Crea na 45ª Assembleia da Assemae  é mais uma iniciativa que visa à valorização dos profissionais reunidos por uma das instituições mais antigas do País e que congrega cerca de 1,3 milhão de profissionais, dos quais milhares atuam na área saneamento ambiental. 
A Assembleia tem a expectativa de reunir representantes de aproximadamente dois mil municípios brasileiros, em atividades como oficinas, painéis, mesas-redondas, seminários e palestras, sobre o tema “Saneamento Ambiental: politicas integradas com participação social".

Estande do Confea
Com um estande de 13 m², o Confea é um dos 61 expositores da Feira de Saneamento, que integra a programação da 45ª Assembleia da Assemae, realizada de 24 a 29 de maio de 2015, em Poços de Caldas (MG). Parceiro da Assemae, o Confea divulga as ações do Sistema Confea/Crea e Mútua – que normatiza as atividades de engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia, e fiscaliza a presença de profissionais habilitados à frente de obras e empreendimentos.
Publicações como a edição de bolso do Código de Ética, a Resolução 1048, de 2014, que reúne toda a legislação referente às profissões, a relação de entidades nacionais, livro que registra os 80 anos de atividades do Sistema Confea/Crea e Mútua  folders do Confea e de divulgação da 72ª Soea estão expostos e à disposição dos participantes da Assembleia.
Um questionário é oferecido aos visitantes, que preenchem suas opiniões sobre a participação do Sistema Confea/Crea e Mútua em eventos de interesse social e público, valorizando os cerca de um 1,3 milhão de profissionais  registrados no Sistema.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.