Novos espaços para os associados são inaugurados na Regional da Mútua no Rio Grande do Sul


Calheiros, terceiro a partir da esquerda, falou sobre a importância da Mútua ampliar sua parceria com os Creas e entidades de classe 

Um conjunto de salas destinadas à realização de atividades e atendimentos aos associados da Mútua-RS foi inaugurado pelos diretores regionais da Caixa, na noite dessa quinta-feira (21). O trio de dirigentes, engenheiro civil Gilmar Amaral Piovezan (diretor-geral), engenheiro mecânico Paulo Deni Farias (diretor financeiro) e engenheiro agrônomo Luiz Claudio Ziulkoski (diretor administrativo), recepcionaram os cerca de trinta convidados da solenidade, entre eles os diretores executivos da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (diretor-presidente), técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro) e engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo), os diretores regionais da Caixa SC, engenheiro agrônomo Luiz Carlos Coelho (diretor-geral), engenheiro civil Laércio Domingos Tabalipa (diretor financeiro) e engenheiro mecânico Júlio César Bertoldo (diretor administrativo) e da Caixa PR, técnico em Eletrônica Waldir Aparecido Rosa (diretor-geral) e engenheiro de Pesca Luiz de Souza Viana (diretor financeiro) – que estão em Porto Alegre participando da 7ª Reunião das Caixas Sul – o presidente do Crea-RS, engenheiro civil Melvis Barrios Júnior, ex-diretores da Mútua-RS, presidentes de entidades de classe do Estado, coordenadores de Câmaras Especializadas do Crea-RS e chefes de Inspetorias.


Piovezan e Calheiros durante o ato de descerramento das placas de inauguração dos novos espaços do 2º, 3º e 4º andares da sede da Mútua-RS

Os espaços

Entre as atividades que serão realizadas nas novas salas da Mútua-RS está a instalação de empresas parcerias para atendimento exclusivo aos associados – inclusive com um espaço de saúde -; sala vip para que associados, conselheiros e inspetores de passagem pela Capital do Estado possam aguardar o horário de suas viagens; a disponibilização de salas para os associados promoverem atendimento aos seus clientes; sala equipada para cursos e treinamentos; e espaço que será ocupado, após procedimento de chamada pública, por entidades de classe do Rio Grande do Sul que não possuem uma Sede, devidamente inscritas no Crea e com toda sua diretoria composta por sócios contribuintes da Mútua.

“Essas novas instalações visam uma maior aproximação com nossos associados, mas, principalmente, têm a finalidade de criar atrativos aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, para que eles se tornem sócios contribuintes”, explicou o diretor-geral da Caixa RS, Gilmar Amaral Piovezan.

Calheiros, presidente da Mútua, reiterou a importância de que cada vez mais a Mútua possa estar trabalhando em conjunto com os Creas e as entidades de classe e de a Instituição estar mais presente na vida dos profissionais e associados. “O prédio da Mútua-RS hoje é todo voltado ao atendimento dos profissionais e associados do Rio Grande do Sul, inclusive sediando a Inspetoria do Crea e a Cooperativa dos profissionais. Agora, com essas novas salas, a Regional passa a oferecer ainda mais serviços o que, certamente, fará com que a associatividade no Estado também aumente”, avaliou.

O presidente do Crea-RS, que também já fez parte da Diretoria Regional da Mútua-RS, ponderou que a inauguração das salas é um ganho de todos, principalmente dos profissionais associados. “A vitória é de todos. Nós, enquanto diretores, estamos representando os associados e os profissionais. Diante disso, essa conquista é coletiva. Ao construir um prédio moderno que ofereça melhores condições na prestação de serviços aos associados e às entidades de classe, a Mútua mostra sua intenção em agregar ainda mais ao nosso Sistema. Reitero, inclusive, que a Inspetoria do Crea-RS, em Porto Alegre, funciona atualmente no térreo do prédio da Caixa RS. Essa integração entre a Mútua, os Creas, o Confea e as entidades de classe é o que precisamos. Só com trabalho em conjunto atingiremos bons resultados. Além disso, a disponibilização desses espaços aos profissionais é mais uma forma de retornarmos aos profissionais e as empresas os recursos que eles dispensam ao Sistema Confea/Crea e Mútua. São eles que mantém o Sistema. Então, é nossa responsabilidade dar esse retorno ”, apontou Melvis.

Fazendo parte da construção e implantação desses espaços, os ex-diretores da Mútua-RS, arquiteto Osnir Schroeder e geólogo Antônio Pedro Vieiro, também estiveram presentes na inauguração e comemoraram a conclusão do projeto. “É uma satisfação ver que, na prática, a descentralização da Mútua é realidade e que hoje cada vez mais os profissionais reconhecem a importância da Instituição para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um deles. Também é com entusiasmo que presencio a inauguração desses espaços, algo que tive a satisfação de ter participado como protagonista no processo. Isso é a instrumentalização do prédio da Caixa RS, ampliando as ações para os associados”, destacou Schroeder. Vieiro também enfatiza o papel das novas salas para os associados. “É uma complementação da Sede da Mútua-RS para atender ainda mais aos interesses dos associados. Fundamentalmente acho muito importante a ocupação desses andares do prédio da Caixa RS que estavam ociosos. O fato de termos conseguido concluir esse projeto é motivo de grande satisfação para mim e para os demais diretores que compuseram gestões passadas da Mútua-RS”, concluiu.


Convidados da solenidade

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Mútua-RS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.