Quarto encontro de Regionais da Mútua do ano reúne as Caixas Sul

Já foram realizadas reuniões entre as Regionais da Mútua das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte


O diretor-presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, abriu a reunião ao lado do diretor administrativo da Mútua, Luiz Alberto (à esq.), do diretor-geral da Caixa RS e coordenador das Caixas Sul, Gilmar Piovezan, do presidente do Crea-RS, Melvis Barrios, e do diretor financeiro da Mútua, Lino Gilberto da Silva
 

A 7ª Reunião das Caixas Sul, o quarto encontro do ano promovido pela Mútua com suas Regionais, acontece hoje e amanhã (21 e 22 de maio), Porto Alegre (RS) e conta com a participação dos diretores executivos da Instituição – engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (diretor-presidente), técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro), engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo)  e dos diretores das Caixas PR – técnico em Eletrônica Waldir Aparecido Rosa (diretor-geral) e engenheiro de Pesca Luiz de Souza Viana (diretor financeiro); RS – engenheiro civil Gilmar Amaral Piovezan (diretor-geral),  engenheiro mecânico Paulo Deni Farias (diretor financeiro) e engenheiro agrônomo Luiz Claudio Ziulkoski (diretor administrativo); e SC – engenheiro agrônomo Luiz Carlos Coelho (diretor-geral), engenheiro civil Laércio Domingos Tabalipa (diretor financeiro) e engenheiro mecânico Júlio César Bertoldo (diretor administrativo). Amanhã, segundo dia da reunião, também estará com o grupo o diretor de Tecnologia da Mútua, engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha.

Para o presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, o Sistema precisa estar unido nestas e em outras questões que estão relacionados aos profissionais. “A Mútua hoje é uma instituição sólida, graças ao trabalho dos profissionais”, reforçou.

Realizada na Sede da Mútua-RS, a reunião foi aberta na manhã desta quinta-feira com a presença do presidente do Crea-RS, engenheiro civil Melvis Barrios Júnior, que ressaltou o vínculo e o trabalho suplementar realizado pelas instituições do Sistema. "Somos um Sistema, uma família. É imprescindível a relação entre Confea, Creas e Mútua para o desenvolvimento das ações para os profissionais. É essencial essa interação entre as nossas Instituições e, também, um planejamento conjunto para que possamos atender da melhor maneira possível a sociedade brasileira e os profissionais", afirmou.


O presidente do Crea-RS, Melvis Barrios, falou aos diretores da Mútua na abertura do encontro

Também acompanham os trabalhos em Porto Alegre, o superintendente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, os gestores da Mútua, Carlos Alexandre Paranhos de Macedo (Ajur), Paula Francisca Souza Borsoi (GAD), Lúcio Aparecido dos Anjos (GTI), Lucinéia Rodrigues da Silva Lopes (GFI), o funcionário da GBE, Gustavo da Silva Freitas, e os colaboradores da Caixa RS.

Assuntos em debate

Além dos informes e explanações da Direx acerca de questões pertinentes à Instituição a nível nacional, a pauta da reunião contempla, ainda, itens inerentes às Regionais, conforme explica o coordenador das Caixas Sul, engenheiro civil Gilmar Amaral Piovezan (diretor-geral da Mútua-RS): “Discutiremos temas institucionais, a exemplo de algumas adequações que ainda precisam ser feitas em face da implantação da ISO 9001 e, também, assuntos e propostas voltadas aos benefícios, como é o caso de uma sugestão de alteração no rating da Mútua”, conta.

Já para o diretor-geral da Caixa PR, técnico em Eletrônica Waldir Aparecido Rosa, a principal deliberação do encontro será no sentido de pleitear que algumas questões da Regional, que se encontram em análise na Sede da Mútua, ganhem celeridade em sua tramitação. “Temos diversos assuntos pautados nesta reunião e uma de nossas metas é dar sequência a vários processos que estão dependendo do retorno da Sede. Entendemos que a Mútua Nacional atende as 27 Caixas, mas temos que dar um retorno aos nossos associados”, concluiu.

Em sua primeira reunião de Regionais, o diretor administrativo da Caixa SC, engenheiro mecânico Júlio César Bertoldo, enfatiza que seu objetivo é estreitar o relacionamento com os diretores executivos da Mútua e com os demais diretores regionais das Caixas da região Sul e, também, dirimir dúvidas sobre questões gerenciais da Instituição. “Nesta minha primeira reunião com as Regionais Sul pretendo entender melhor alguns procedimentos internos de trabalho da Mútua, como repasse de verbas e fluxo de caixa, para, assim, atender de forma mais apropriada os profissionais e entidades, que sempre nos procuram com diversas dúvidas. No mais, as Caixas da região Sul já estão bem estruturadas, o que nos permite inovar nas ações. Diante disso, também pretendo entender melhor até onde podemos ir”, comentou Bertoldo.

Prazo para atendimento às solicitações feitas às Caixas, planejamento estratégico, documentos comprobatórios para solicitação de benefícios, divulgação da Mútua em eventos de entidades do Sistema, representação da Mútua nas Inspetorias dos Creas e patrimônio são outros tópicos em análise durante a reunião.

Caixa RS inaugura novos espaços para atividades na Regional

Após o encerramento dos trabalhos neste primeiro dia da 7ª Reunião das Caixas Sul, a Mútua-RS realizará a inauguração de novas salas em sua Sede. Uma delas terá como finalidade o acolhimento das empresas e instituições parceiras para atendimento direto aos associados da Regional, incluindo um espaço de saúde. Outra será destinada a recepcionar associados, conselheiros e inspetores de passagem pela Capital do Estado. Uma espécie de sala vip, com comodidades para atendê-los enquanto eles esperam para viajar. Cursos e palestras poderão ser realizados nas dependências da Regional da Mútua, em outro espaço que será inaugurado hoje. Lembrando que a Caixa RS já conta com auditório, recebendo, em média, 40 cursos por ano. Com a nova sala voltada também a este propósito, outros cursos e treinamentos poderão ser realizados no local.


A reunião é realizada na Sede da Caixa RS

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Lúcio A. dos Anjos (GTI/Mútua) e Crea-RS

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.