Em Macapá (AP), Regionais Norte da Mútua tratam de assuntos pertinentes às Caixas


Ao púlpito, a diretora-geral da Caixa AP, eng. civil Michelli das Mercedes Bessa Silva. À mesa solene, Paulo Guimarães, Luiz Alberto, Lino Gilberto, Ana Maria Pereira, Edson Kuwahara, Cláudio Calheiros, Romero Peixoto, Ricardo Veiga e Antonio Salvador

Hoje e amanhã (14 e 15 de maio), é realizada em Macapá (AP), a 7ª Reunião das Caixas Norte, com a finalidade de oportunizar o debate de assuntos de interesse correlatos às Regionais da Mútua dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e, ao final, a emissão de propostas de ações para desenvolvimento nesses sete Estados, visando melhorias contínuas para os associados.

Participam dos trabalhos na Capital amapaense, os diretores executivos da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiro (diretor-presidente), engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios), técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro), engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo) e engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha (diretor de Tecnologia), além dos diretores regionais das Caixas Norte.

A abertura da reunião contou com a presença do vice-presidente do Crea-AP, engenheiro civil Edson Kuwahara, que na solenidade representou o presidente do Conselho, engenheiro florestal Laércio Aires dos Santos, e do conselheiro federal pelo Estado do Amapá, engenheiro de Minas Romero Cesar da Cruz Peixoto, que representou o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva. Também acompanha a reunião das Caixas Norte, o superintendente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães.

A coordenadora das Caixas Norte, engenheira agrônoma Ana Maria Pereira de Faria (diretora-geral da Mútua-PA), esclarece que nos dois dias da reunião, os diretores gerais, financeiros e administrativos das Regionais Norte da Mútua e os diretores executivos deverão socializar experiências, demandas e sugestões de ajustes no trabalho que desempenham, buscando construir estratégias politicas e gerenciais para o crescimento da Instituição. Além disso, a coordenadora acredita que alguns assuntos nortearão os debates. “Pretendo compartilhar com os demais diretores alguns gargalos que identifiquei no dia a dia da Mútua, a fim de que possamos qualificar melhor esses processos. Contudo, acredito que os principais assuntos que iremos tratar serão ações para a redução da inadimplência e os procedimentos de renegociação de benefícios”, comentou.

Ainda na pauta do encontro estão questões como visitas das Regionais ao interior dos Estados, situação dos escritórios de advocacia contratados para as ações de cobrança judicial, prestação de contas, aquisição de imóveis para as Caixas, rating, quadro de pessoal das Caixas, entre outros.


Diretores das Caixas AC, AP, AM, PA, RO, RR e TO acompanham, inicialmente, as apresentações da Direx da Mútua. Na sequência da programação, será discutida a pauta das Regionais

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Mútua-AP

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.