Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho reúnem-se em Santos

Até esta quarta-feira (13), os coordenadores das Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho dos Creas se reúnem ordinariamente pela segunda vez neste ano. Criação de novas CEESTs nos Creas; participação da CCEEST na ABNT; e uniformização e implementação do Manual de Fiscalização de Engenharia de Segurança do Trabalho, com treinamento dos fiscais, foram alguns dos temas em pauta. Os cursos de especialização à distância na área de Engenharia de Segurança do Trabalho também foram destaques.
De acordo com o coordenador nacional, eng. seg. trab. Nelson Burille, outro tema em pauta relevante são os projetos de proteção radiológica e avaliações ambientais com relação a radiações. “Os critérios da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] ferem a nossa legislação. A Agência não reconhece o engenheiro como o profissional habilitado para fazer os projetos de proteção radiológica e as avaliações com relação a radiações”, comentou.
Burille também destaca a proposta de se constituir um grupo de trabalho, no âmbito da CCEEST, para acompanhar os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional que tratam da prevenção e proteção contra incêndio (PLs 4923/2013 e 7823/2014). As atribuições de técnicos e tecnólogos em Segurança do Trabalho também são temas da reunião.

Fonte: Confea com informações do Crea-SC

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.