Comissão de Educação e Atribuição Profissional prevê dois eventos para julho

Reunidos no Confea, em Brasília, os conselheiros federais integrantes da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) aprovaram a realização de dois eventos: um que reunirá todas as comissões de educação dos Creas; e outro para integrar os coordenadores de nacionais de Câmaras Especializadas. Se aprovados em Plenário, os eventos ocorrerão, respectivamente, nos dias 2 e 3 de julho e 7 e 8 de julho.
De acordo com o conselheiro federal Daniel Salati, os encontros abordarão cadastramento de instituições de ensino e cursos, títulos profissionais, atribuições profissionais, registros de estrangeiros, ensino à distância e apresentação de trabalhos no Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia – Contecc, que será realizado paralelamente à 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – Soea. “Entre os temas que iremos discutir, o mais complicado é o de atribuições profissionais, por causa do sombreamento entre as diversas áreas”, comentou o coordenador do grupo, conselheiro federal Gustavo Braz.
Reunidos desde esta terça-feira (5), os integrantes da Ceap deliberaram sobre 121 matérias, entre elas 46 (38%) de cadastramento de instituições de ensino e cursos e nove (7,4%) sobre atribuições profissionais. No total, em 2015, a Ceap soma 244 deliberações encaminhadas. 

Fonte: Confea
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.