Diretores Executivos da Mútua participam, nesta quinta-feira (30), da solenidade de comemoração pelos 81 anos do Crea-PA


Também será realizada posse solene do presidente do Crea e dos diretores regionais da Mútua-PA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) realiza na noite desta quinta-feira (30), solenidade em alusão aos seus 81 anos de criação, comemorados no dia 23 de abril. A posse solene da Presidência do Crea-PA e da nova Diretoria da Mútua-PA também será realizada. Os diretores executivos da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (diretor-presidente), engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios), técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro) e engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo) participam dos eventos em Belém (PA).

Como parte das comemorações, está prevista uma série de homenagens durante o evento. Três profissionais receberão o Diploma do Mérito, por serviços prestados à Engenharia e Agronomia. São eles: engenheiro agrônomo Fernando Antônio Teixeira Mendes, engenheiro agrônomo Antônio Carlos Paula Neves da Rocha e engenheiro eletricista Eduardo Tannus Tuma.

Os doze conselheiros que tiveram seus mandatos encerrados em 2014 também serão homenageados com a entrega de Certificados de Relevantes Serviços Prestados à Nação. Dois profissionais – Eng. Agr. Rubens Rodrigues Lima (in memoriam) e Eng. Agr. Elwal Falcão Valente (in memoriam) – terão seus nomes inscritos no Livro do Mérito, por terem se destacado por suas atuações no Sistema Confea/Crea.

81 anos – Fundado em 1934, através da Resolução nº 02 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Crea-PA – ou simplesmente Crea da 1ª Região – tinha sob sua jurisdição, além do Pará, os estados do Amazonas, Maranhão, Piauí e o então território do Acre. Com o advento da resolução nº 33, de 04 de novembro de 1943, foram incluídos os territórios do Amapá, atual estado do Amapá; de Rio Branco, atual estado de Roraima e Guaporé, hoje estado de Rondônia.

O Crea-PA funciona hoje em sede própria, conta com cerca de 30 mil profissionais registrados e está presente nas diversas regiões do Estado. O Conselho possui representações em 21 municípios (Altamira, Ananindeua, Barcarena, Bragança, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Juruti, Marabá, Monte Alegre, Novo Progresso, Oriximiná, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Santarém, Tucuruí e Xinguara).

 

Fonte: Crea-PA (com inserções)

 

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.