Parceria entre Mútua-PI, Crea-PI e Ipiape resulta em curso de “Engenharia de Avaliações Imobiliárias”


Ulisses Filho, diretor-geral da Mútua-PI (terceiro a partir da esquerda), com participantes do curso

“Fundamentos e Aplicação da Estatística Inferencial”, este foi o tema do curso promovido em parceria entre a Mútua-PI, o Crea-PI e o Instituto Piauiense de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ipiape). O curso, que teve fim no último sábado, foi realizado entre os dias 23 e 25 de abril, no auditório do Conselho Regional.

Com todas as vagas preenchidas, e uma carga horária 24 horas, a atividade foi ministrada pelo engenheiro civil Sérgio Alberto Piares da Silva, responsável por avaliações e treinamento da Caixa Econômica Federal, autor do aplicativo SISREG, direcionado para Engenharia de Avaliações, e instrutor de diversos cursos em todo o país.

O Instituto Piauiense de Avaliações e Perícias é responsável pela caracterização e unificação da classe de Avaliadores e Peritos no Estado. O Ipiape indica os profissionais em dia com o Crea e com o próprio instituto (filiados) a executarem diversos tipos de serviços na ordem técnica de responsabilidade avaliativa e pericial.

Raimundo Ulisses de Oliveira Filho, diretor-geral da Mútua-PI e presidente do Ipiape, destacou o sucesso do curso e a importância da qualificação profissional. “Fiquei contente com a grande procura dos profissionais pelo curso, entre outras razões, porque demonstra o interesse em manter-se no mais alto nível profissional, e isso implica em benefícios diretos à sociedade”, explica.

Já o presidente do Crea-PI, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, ressalta a disposição do Conselho no apoio a ações que visem o desenvolvimento da área tecnológica: “O Crea-PI está sempre aberto a boas iniciativas; e, para isso, temos o compromisso de manter um diálogo constante com as instituições e os profissionais visando a promoção das melhores ações para a área”.

 

Fonte: Crea-PI (com inserções)

Foto: Crea-PI

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.