Mútua e Crea-CE assinam convênio para a 72ª SOEA


Antonio Salvador da Rocha, Cláudio Calheiros e Victor Frota, na Sede da Mútua, durante a assinatura do convênio para a 72ª SOEA

Já está assinado e em andamento o convênio entre a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) e o Conselho Regional de Engenharia e de Agronomia do Estado do Ceará (Crea-CE) para apoio à 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), o maior evento do Sistema Confea/Crea e Mútua  que, neste ano, será realizada de 15 a 18 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O documento foi assinado pelos diretores da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (diretor-presidente) e Antonio Salvador da Rocha (diretor de Tecnologia) e pelo presidente do Crea-CE, engenheiro civil Victor Cesar da Frota Pinto.

Para o presidente da Mútua, a formalização do convênio demonstra, na prática, que o Sistema Confea/Crea e Mútua está, cada dia mais, fortalecido e uníssono. “A Mútua participa da realização da SOEA, não sendo apenas um patrocinador financeiro. A Caixa de Assistência está inserida nas discussões e em todo o evento. Isso mostra que o Sistema hoje é único e reflete, também, a valorização das nossas Instituições, cada uma fazendo seu papel para, principalmente, atender aos profissionais”, destacou ele.

Grande satisfação

A 72ª Soea é uma promoção do Confea, em parceria com o Crea-CE, e o importante apoio da Mútua será fundamental para tornar o evento pleno de êxito, destacou o presidente do Regional do Ceará, Victor Frota Pinto. “Para nós, do Crea-CE, será uma grande satisfação receber em Fortaleza o maior evento das engenharias do País, assim como os conselheiros, profissionais e estudiosos da área tecnológica do Brasil e até do exterior. Vamos nos empenhar para fazer o melhor possível”, afirmou, enfatizando que em 2015 o Ceará realizará, pela quarta vez, a Soea. A primeira foi no ano de 1996, lembrou o anfitrião Victor Frota Pinto.

O diretor de Tecnologia da Mútua também reforçou a relevância da SOEA e a expectativa de seu Estado em sediar o evento. “O convênio com o Crea-CE, em termos de SOEA, foi o mais rápido a ser firmado. Já repassamos os recursos ao Conselho Regional e, agora, esperamos que os mais de 4 mil participantes, que estão sendo aguardados em Fortaleza, realmente usufruam de toda a estrutura do local do evento e de toda a programação técnica que está sendo organizada”, ponderou.

Um destaque desta 72ª SOEA é a realização do 2º Congresso Técnico e Científico (Contecc), que oportunizará o debate de estudos técnicos, atraindo ainda mais os estudantes. Calheiros avalia que os assuntos que estarão em pauta, neste ano, na Semana da Engenharia e da Agronomia também enriquecerão ainda mais o evento. “Vamos discutir, enfaticamente, questões como sustentabilidade, água e energia. Precisamos encontrar soluções no âmbito da Engenharia e da Agronomia para que possamos atravessar essa crise que o Brasil e o mundo vêm passando. Temos que tratar desses temas hoje e pensar como queremos nosso futuro, de forma que a atual crise não atrapalhe o crescimento do nosso País. É muito importante, cada vez mais, utilizarmos de forma adequada nossos recursos”, refletiu o presidente da Mútua.

 

Fonte: Acme/Mútua e Crea-CE

Fotos: Hugo Oliveira (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.