Reunidos em Aracaju (SE), Creas Nordeste e Mútua discutem melhorias para o Sistema


Creas Nordeste e Mútua: debate de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos

Durante dois dias, hoje e amanhã (10 e 11 de abril), é realizada, na capital sergipana, a segunda Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste de 2015.  O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua e seu objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia. Além dos dirigentes dos Creas de SE, MA, PI, CE, RN, PB, PE, AL e BA, também está presente o diretor de Tecnologia da Mútua, engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha.

O evento, que acontece no Hotel Aquarius, em Aracaju (SE), traz na pauta temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema. A situação legal da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART); Habilitação para elaboração de projetos de combate a incêndio são alguns dos assuntos que estão em discussão.


Salvador participa dos trabalhos da reunião, em Aracaju. Ao seu lado, o presidente do Crea-AL, Fernando Dacal Reis

Debates

Durante o Fórum também será apresentado seminário sobre “Riquezas e Oportunidades no Semiárido” e, encerrando as atividades no sábado, será promovida palestra do engenheiro civil Carlos Henrique de Carvalho sobre “Qualidade e aspectos do ensino de engenharia civil em Sergipe” e “Os riscos na segurança e durabilidade prediais”.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e coordenador- adjunto  dos Creas na região Nordeste, Arício Resende destacou a importância do evento. “É fundamental o debate dos Creas que possuem características e realidades profissionais semelhantes para a formulação de propostas de melhoria para o Sistema. Representamos nove Estados, ou seja, está na região Nordeste a maioria dos Creas do País”, disse Arício Resende.


Amanhã o grupo volta a se reunir para o encerramento da reunião

 

Fonte: Acme/Mútua (com informações do Crea-SE)

Fotos: Telma Luiza Lima

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.