Engenheiro Ahmad Gebara é nomeado diretor-presidente da Agetran de Dourados

O engenheiro civil, ex-presidente do Crea-MS e ex-diretor financeiro da Mútua-MS, Ahmad Hassan Gebara, foi nomeado na quarta-feira, dia 1º de abril, diretor-presidente da Agência de Transporte e Trânsito (Agetran) de Dourados.

Segundo ele, nesta quarta-feira já esteve reunido com funcionários da Agência e que a segurança, principalmente daqueles que atuam nas linhas de execução de trabalho externo, será uma de suas prioridades. “A melhoria do transporte urbano é responsabilidade da Agência e uma de nossas preocupações. Para isso, os agentes de trânsito terão papel primordial na orientação dos condutores e pedestres e na organização do trânsito, principalmente nos horários de fluxo intenso e em frente às instituições de ensino, visando à segurança de todos,” disse.

Dourados é a segunda maior cidade do Estado e conta com uma frota de 130 mil veículos. De acordo com Gebara, diariamente a cidade recebe entre 20 e 25 mil veículos vindos de cidades da região, situação que impacta nas condições do trânsito. “A melhoria da sinalização horizontal, vertical e semafórica já vem sendo implementada, já que o trânsito é uma das grandes preocupações do prefeito Murilo Zautih, que elevou a Agetran à autarquia municipal em abril de 2014”, ressaltou.

Ainda de acordo com ele muitas ações demandam investimentos e estudos. Uma parceria com o Detran está sendo viabilizada a fim de desenvolver atividades de educação para o trânsito junto às crianças e também para instalação de faixas elevadas para a travessia segura de pedestres em frente às escolas. “Estaremos também em contato direto com os taxistas, mototaxistas e motoristas de vans e do transporte público  para conhecer as demandas do setor”, completou.

O presidente do Crea-MS Dirson Freitag disse que a nomeação de Gebara, feita pelo também engenheiro civil e prefeito Murilo Zauith, demostra a importância e o valor que têm os profissionais da Engenharia. “A ocupação de cargos públicos nas áreas da Engenharia e da Agronomia por profissionais do Sistema Confea/Crea, além de vir ao encontro do que preconiza  legislação, demonstra da busca desta gestão por soluções que atendam as reais necessidades da população”, disse Freitag  garantindo que, à exemplo do que realizou no Crea-MS, Gebara desenvolverá um importante trabalho à frente da Agetran.

Gebara acumula extensa experiência conselheiro, diretor e presidente do Crea-MS, cargo que ocupou durante o ano de 2014.

 

Fonte: Crea-MS

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.