Alunos do IFB/DF participam de palestra sobre a Mútua


Lino Gilberto na palestra no IFB

Na noite dessa quarta-feira (1º), o diretor financeiro da Mútua, técnico em Edificação Lino Gilberto da Silva, e o ouvidor da Instituição, técnico em Edificações Luzimar Pereira da Silva, que também é presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Distrito Federal (Sintec-DF), estiveram no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFB), Campus Samambaia (DF), para falar sobre as atividades das duas Instituições aos alunos dos cursos técnicos em Edificações e em Móveis. O assessor do Crea-DF, Antonio Jurandir da Silva Rita, também participou do encontro e falou sobre o Conselho e as atribuições profissionais.

O diretor da Mútua abordou em sua apresentação os principais tópicos que permeiam as atividades da Caixa de Assistência. Lino Gilberto explicou quem pode ser sócio da Mútua, quais os serviços oferecidos – benefícios reembolsáveis e sócias, convênios, planos de saúde, previdência complementar – e demais informações ligadas à Instituição.


Luzimar Pereira da Silva, ouvidor da Mútua e presidente do Sintec-DF

Já o ouvidor da Mútua, que falava como presidente do Sintec-DF, além de pontuar as ações do Sindicato, também teceu comentários sobre o mercado de trabalho para o técnico industrial.

Os alunos, bastante participativos, fizeram perguntas sobre todos os temas abordados, se mostraram muito satisfeitos em receber as informações passadas pelos palestrantes e pontuaram a importância de iniciativas como esta para o aperfeiçoamento e para a formação dos profissionais.


Antonio Jurandir representou o Crea-DF
 

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.