Crea-CE sedia segunda reunião do GT Contecc

A segunda reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Congresso Técnico Científico (Contecc) foi realizada nesta terça (17), no auditório Engenheiro Civil Waldyr Diogo de Siqueira, 2º andar da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE). O objetivo foi esclarecer e informar sobre o evento, que acontecerá paralelamente à 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), no período de 15 a 18 de setembro deste ano, em Fortaleza.

Participaram da reunião preparatória o presidente do Crea-CE, engenheiro civil Victor Frota Pinto, o organizador do Contecc, conselheiro federal e engenheiro agrônomo José Geraldo Baracuhy, professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), profissionais da engenharia e convidados.

Ao iniciar a reunião, o anfitrião, engenheiro civil Victor Frota, destacou a parceria e o apoio do Crea-CE ao Congresso e fez um breve histórico sobre a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). “A Soea é instituída pela nossa legislação e acontece anualmente, já sendo um evento tradicional, sedimentado no sistema competente. É a quarta vez que acontece no nosso Estado, tendo sido a última em 1996, há 19 anos, quando eu era conselheiro do Crea-CE. Mas os tempos eram outros. Naquele ano, contamos com mil pessoas. Em 2015, a expectativa é de termos quatro mil e, para isso, já fechamos com o Centro de Eventos do Ceará, para podermos comportar essa quantidade de participantes”, declarou.

Já o coordenador do Grupo de Trabalho do Contecc, conselheiro federal e engenheiro agrônomo José Geraldo Baracuhy, enfatizou a importância e a origem do Congresso. “Havia uma necessidade da Soea de mudar um pouco essa programação voltada somente para o exercício da profissão. Daí veio a precisão de criar eventos concomitantes que pudessem enriquecer o conteúdo da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, fazendo com que, em um futuro breve, muitos profissionais da área pudessem autofinanciar suas idas ao encontro, e que, nesse tempo de convivência com o ambiente da engenharia, pudessem ter uma apoteose de seu exercício profissional”, concluiu.

Na ocasião, também foram explanadas as orientações para participar do Congresso. A temática deste ano será Inovação e Empreendedorismo, e terá como público-alvo: técnicos, pesquisadores, estudantes e profissionais do segmento.

O integrante da comissão organizadora do Congresso Paulo Roberto Megna, citou, ainda, o uso das redes sociais para acompanhar o andamento do Contecc, explicando o aumento da participação e da interatividade com os participantes por meio delas. “É possível acessar o facebook do evento e tirar dúvidas, acompanhar os registros das reuniões e ficar a par de novas informações”, lembrou.

 

Fonte:Crea-CE

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.