Treinamento sobre os novos sistemas da Mútua compõe programação da II Semana de Excelência em Aprendizagem Organizacional


ISO 9001: curso para formação de auditores internos é oferecido no treinamento da Mútua

A Mútua está reunindo, de 9 a 15 de março, seus funcionários e diretores, no Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Cabo de Santo Agostinho (PE), para a II Semana de Excelência em Aprendizagem Organizacional. O treinamento anual da Mútua tem a finalidade de uniformizar as práticas institucionais ligadas às atividades da Caixa de Assistência, a nível nacional, bem como a de integrar e motivar a equipe, com foco na melhoria dos serviços prestados pela Instituição. 

Programação

Constituíram a programação desta II Semana de Excelência, palestras técnicas sobre as rotinas e atividades da Mútua e, ainda, dinâmicas de grupo e painéis motivacionais. Para os funcionários, foram ministrados pela equipe da Gerência de Tecnologia da Informação, na terça-feira (10), treinamentos sobre novos sistemas da Mútua de solicitação de diárias e passagens e o Divulga Mútua (de solicitação de convênios).

Com a proximidade da auditoria na Mútua para certificação da Instituição de acordo com as normas da ISO 9001, a Semana de Excelência também abordou a temática, incluindo um curso de formação de auditores internos do Sistema de gestão da qualidade. Neste treinamento, estão sendo pontuados diversos assuntos, como conceitos e aplicações da ISO 9001, documentos e requisitos obrigatórios para obtenção da certificação, auditoria interna, programa de auditoria, planejamento em auditoria, auditoria aplicada à ISO 9001, entre outros.


Funcionários participam de treinamento sobre o Divulga Mútua


Em outra sala, também foi ministrado curso sobre o novo sistema da Mútua para solicitações de diárias e passagens

A Gerência de Benefícios fez palestra de revisão dos procedimentos ligados à concessão de benefícios e, também, sobre a proposta da Mútua que tramita no Confea para a criação de oito novos benefícios reembolsáveis. Outro tópico levantado na palestra foi a previdência complementar, principalmente no tocante à criação do PrevMútua, o fundo de previdência complementar da área tecnológica.

Já na programação dessa quarta-feira (11), foi realizada dinâmica para tratar dos principais motivos de retrabalho. Os participantes foram divididos por Regiões e por setores e tiveram que detalhar o que causa o retrabalho em suas atividades. Após isso, um debate foi oportunizado para que os funcionários pudessem compartilhar suas percepções.


O diretor de Benefícios, Ricardo Antonio de Arruda Veiga, e a equipe da Gerência de Benefícios falaram sobre os benefícios reembolsáveis e sociais e, também, sobre previdência complementar

Dinâmica de grupo

Outra dinâmica do treinamento trabalhou diversas temáticas, como liderança, criatividade, estratégia, trabalho em equipe, prazos, entre outros. Foram realizadas provas técnicas, como o desenvolvimento de um projeto para aumento da associatividade na SOEA e a elaboração de um jingle sobre os benefícios da Mútua, e, ainda, atividades lúdicas em equipe.


Funcionários ainda tiveram a oportunidade de discutir os motivos que causam o retrabalho em seus setores e Regionais

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Nordeste Eventos

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.