Diretores regionais da Mútua-SE e presidente do Crea-SE são empossados em noite solene

Em cerimônia marcada pela presença de lideranças da Engenharia nacional, o engenheiro agrônomo Arício Resende tomou posse oficialmente como presidente do Crea-SE para o triênio 2015-2017.  Também foram empossados dos diretores regionais da Mútua-SE, engenheiro agrônomo João Bosco de Andrade Lima Filho (diretor geral), técnico em Eletrotécnica José Raimundo Dias da Silva (diretor financeiro) e engenheiro eletricista João Pinto Fontes (diretor administrativo). Prestigiaram a solenidade, o diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, o diretor administrativo da Mútua, engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira, e o diretor de Tecnologia da Mútua, engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha.

Em seu discurso, Arício agradeceu a todos os diretores, conselheiros, inspetores, profissionais, presidentes de gestões anteriores e funcionários que colaboraram para a conquista de seu primeiro mandato.

“Chegar até aqui foi um grande desafio e uma grande conquista. É também o resultado do apoio da minha família e do voto de confiança de todos que fazem a Engenharia. Agradeço, acima de tudo, a Deus”, disse Arício Resende ao demonstrar toda sua disposição para trabalhar em defesa da engenharia e da agronomia pública. “Precisamos avançar na busca de melhorias e para isso preciso da união de todos”, disse . Ele agradeceu a confiança depositada, falou das responsabilidades, e garantiu que não vai medir esforços para fazer valer cada voto que recebeu.

A solenidade aconteceu na sexta-feira (6/3) no auditório da Associação Sergipana de Engenheiros Agrônomos (AEASE).  Após a execução do hino nacional, o presidente do Crea-SE foi empossado pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva que fez a leitura do termo de posse. Em seguida foram chamados os diretores do Crea-SE,  para recebimento de seus certificados de posse.

No ato de transição do cargo, o então presidente do Crea-SE, Jorge Silveira agradeceu a todos pelo apoio recebido nos últimos seis anos que esteve a frente do Conselho e desejou sorte ao novo presidente , Arício Resende. O evento foi prestigiado por várias lideranças da engenharia nacional, como o coordenador do colégio de presidentes do Confea, engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo.

“O Arício é um profissional que está bem inteirado do sistema, tem experiência. Não tenho dúvida que vai fazer um bom trabalho no comando do Crea-SE. Claro, que vai depender do plenário, dos conselheiros, da diretoria dele. Ninguém faz nada sozinho, mas saberá conduzir com maestria esses próximos três anos de gestão”, avalia o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva.

O coordenador do colégio de presidentes do Confea, engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo parabenizou Arício Resende pela posse e pela iniciativa de realizar o I Encontro de Servidores e Conselheiros. “A realização deste evento demonstra a união dos que fazem o Crea-SE ao reunir profissionais de engenharia, servidores e conselheiros para debater temas tão importantes para toda a categoria”, disse ele.

O diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros destacou a luta e o trabalho desenvolvido pelo presidente Arício Resende em defesa da engenharia e da agronomia pública. “Desejo sucesso nesta sua caminhada e pode contar com o total apoio da Mutua”, disse ele.

Nove presidentes dos Creas prestigiaram a posse de Arício Resende. Entre eles, a presidente do Crea-AC, engenheira Agrônoma Carminda Pinheiro e ainda o presidente do Crea-DF, Flávio Correia. “Acredito que Arício fará uma revolução no Crea-SE. Além de ter muita carisma e ser querido por todos, Arício é um homem de coragem e disposição. Ele demonstra total compromisso com as causas da Engenharia. É um homem preocupado com o futuro da categoria e, mais que isso, é um presidente que busca contribuir com o desenvolvimento de seu Estado”, disse ele. 

A posse também foi prestigiada por políticos, a exemplo do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), do deputado estadual por Sergipe, Garibalde Mendonça (PMDB) e do deputado estadual por Alagoas, Inácio Loyola (PSB). O engenheiro civil, Luiz Durval, presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) representou o prefeito de Aracaju, João Alves Filho. (Assista o vídeo )

 

Fonte: Crea-SE (com inserções)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.