Lideranças da Engenharia nacional prestigiam posse do presidente do Crea-PR


Diversas lideranças do Sistema marcaram presença na posse do presidente reeleito Joel Krüger

Em cerimônia marcada pela presença de lideranças da engenharia nacional, o engenheiro civil Joel Krüger tomou posse oficialmente como presidente reeleito do Crea-PR para o triênio 2015-2017. Em seu discurso, Krüger agradeceu a todos os diretores, conselheiros, inspetores, profissionais, presidentes de gestões anteriores e funcionários que colaboraram para o sucesso de seu primeiro mandato.

O presidente fez um rápido balanço de sua primeira gestão, marcada pelo avanço do número de fiscalizações e destacou os principais pontos que devem nortear seu segundo mandato. "Vamos intensificar ainda mais a fiscalização de campo e buscar a certificação digital em nossos procedimentos, para atendermos profissionais e empresas de forma cada vez mais ágil. É um grande desafio, já que até hoje nenhum outro Crea possui esse processo implantado, e tenho a certeza que mais uma vez o Crea-PR dará um exemplo de eficiência e modernidade ao nosso Sistema", afirmou.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, prestigiou a cerimônia e destacou o trabalho de Krüger realizado à frente da secretaria municipal de trânsito no primeiro semestre de 2013. "Nos sete meses que esteve conosco, Krüger mostrou toda a sua competência e liderou projetos como o da Política Municipal de Trânsito e do planejamento de campanhas educacionais e de engenharia de trânsito", lembrou Fruet.

Lideranças

Diversas lideranças da engenharia nacional estiveram presentes na solenidade, como o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva, a deputada federal pelo Paraná e engenheira civil Leandre Del Ponte, o deputado estadual Rasca Rodrigues, o coordenador do colégio de presidentes do Confea, engenheiro mecânico Marco Antonio Amigo, o diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, o diretor administrativo da Mútua, engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira, o diretor de Tecnologia da Mútua, engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha, o presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis (Abenc), Francisco Ladaga, o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros, engenheiro eletricista Murilo Pinheiro, o diretor da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), engenheiro eletricista Ulisses Kaniak e o coordenador estadual do Colégio de Entidades Regionais (CDER), engenheiro civil Nilton Baptista Prado. Em suas falas eles destacaram a capacidade de união do presidente Krüger, que se reelegeu em chapa única.

Presidentes de Creas

A cerimônia de posse contou com a presença dos seguintes presidentes de Creas: Carlos Alberto Kita Xavier (Crea-SC), Helder Carnielli (Crea-ES), Flávio Correia de Sousa (Crea-DF), Marco Antonio Amigo (Crea-BA), Juarez Samaniego (Crea-MT), Dirson Freitag (Crea-MS), Evandro Alencar (Crea-PE) e Aricio Resende Silva (Crea-SE), que representaram um terço do Colégio de Presidentes do Confea.

Também prestigiaram a posse, a vice-presidente do Confea e conselheira federal por Alagoas, Ana Constantino Sarmento e o conselheiro federal por Pernambuco, Leonidas Alves.

Homenagens

Durante a cerimônia foram homenageados os conselheiros que encerraram seus mandatos e tomaram posse de forma solene o novo terço que representam 153 instituições de ensino e 85 entidades de classe. O engenheiro civil Cássio José Ribas de Macedo, fez a leitura do termo de posse em nome dos novos conselheiros.

O presidente do CREA-PR, entregou um diploma de reconhecimento a um estudante do Programa CREAjr-PR, já que neste ano a ação de aproximação com os estudantes completa 10 anos de atividades, contando atualmente com a participação de 10 mil estudantes.

Abertura do 24º Fórum de Inspetores

A cerimônia marcou a abertura do 24º Fórum de Inspetores, que tem sua programação continuada até o próximo dia 4. Os novos inspetores que tomaram posse solene foram representados pela engenheira de alimentos, Dulce Aimê Moreira da Silva, da Inspetoria de Cianorte. Os mandatos dos inspetores vão até junho de 2016.

Medalha do Mérito

Em nome de todos os profissionais e familiares indicados pelo CREA-PR para receber a medalha do mérito, o engenheiro civil Waldir Pedro Xavier Tavares fez um discurso emocionado sobre sua história com a engenharia paranaense e brasileira, sendo aplaudido de pé pelos presentes.


Mesa solene da cerimônia de posse

 

Fonte: Crea-PR

Fotos: Crea-PR

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.