Escolha dos coordenadores regionais e apresentação de Diretorias Executivas marcam segundo dia do evento em Brasília


Direx, mais uma vez, reforçou a importância de uma gestão coesa e colaborativa entre os diretores

Com a presença, em Brasília (DF), dos diretores regionais da Mútua de todos os Estados para o 4º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, está sendo realizado, também,  treinamento desses diretores, que tomaram posse em janeiro, para a gestão 2015-2017. No primeiro dia do Encontro, os diretores da Mútua acompanharam a solenidade e a palestra de abertura do Encontro e participaram de duas palestras específicas da Caixa de Assistência.

Já nesta sexta-feira (26), segundo dia do evento, os diretores estão reunidos na Sede da Mútua, onde, pela manhã, escolheram os novos coordenadores regionais de 2015. Para a coordenação das Caixas Centro-oeste foi escolhido o engenheiro civil Maxwell Simes de Souza Paiva, diretor geral da Mútua-DF, e como coordenadora adjunta a diretora financeira da Mútua-MS, engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello. A coordenação das Caixas Nordeste em 2015 está a cargo do diretor geral da Mútua-SE, engenheiro agrônomo João Bosco de Andrade Lima Filho, com o apoio do diretor administrativo da Mútua-AL, engenheiro civil Aloisio Ferreira de Souza, como coordenador adjunto. As Caixas da região Norte terão como coordenadora, este ano, a diretora geral da Mútua-PA, engenheira agrônoma Ana Maria Pereira de Faria, e na coordenação adjunta das Caixas dessa Região o diretor administrativo da Mútua-RR, engenheiro eletricista Jorge da Silva Barbosa. O diretor geral da Mútua-ES, engenheiro agrônomo Douglas Muniz Lyra, assume a coordenação das Caixas Sudeste e o diretor administrativo da Mútua-RJ, engenheiro eletricista Antonio Carlos Soares Pereira, a coordenação adjunta. Finalizando a composição das Coordenações Regionais, o diretor geral da Mútua-RS, engenheiro civil Gilmar Amaral Piovezan, é o novo coordenador das Caixas Sul e o diretor financeiro da Mútua-SC, engenheiro civil Laércio Domingos Tabalipa, o coordenador adjunto.

Após a eleição dos coordenadores, cada grupo definiu o calendário de realização das reuniões regionais, que agora passará pela homologação da Direx da Mútua.

Diretorias da Mútua apresentam suas áreas e atividades


Apresentação da Diretoria de Benefícios

Também integrando a programação do treinamento, as Diretorias de Benefícios, financeira e administrativa da Mútua e suas atividades foram detalhadas em apresentações aos diretores regionais. Os diretores executivos Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios), Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro) e Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo), com o apoio das respectivas equipes dos setores, expuseram a rotina de trabalho de suas Diretorias, mostrando os procedimentos e ações de cada área.

As atribuições da Assessoria Jurídica e o panorama de cobranças e ações trabalhistas também estiveram entre os assuntos tratados no treinamento. Finalizando a programação, ainda será abordado o processo de certificação da Mútua de acordo com a ISO 9001:2008.


Apresentação da Diretoria Financeira

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Alline Abreu (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.