Mútua reúne pela primeira vez diretores regionais da gestão 2015-2017


Diretoria Executiva recepciona os diretores regionais na abertura da programação da Mútua

O primeiro compromisso nacional das novas Diretorias Regionais da Mútua, que tiveram início em janeiro deste ano, foi a participação dos diretores (gerais, financeiros e administrativos) no 4º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Paralelo às reuniões dos fóruns do Confea, uma programação específica da Mútua foi preparada e sua abertura oficial aconteceu na tarde dessa quinta-feira (26), quando os diretores executivos da Instituição, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (diretor-presidente), engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios), técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro), engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo) e engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha (diretor de Tecnologia), deram as boas-vindas aos diretores das Caixas Regionais da Mútua.

Em seu pronunciamento, o presidente da Mútua relatou os trabalhos implantados ao longo de sua gestão e reforçou a importância dos diretores regionais para o crescimento e o avanço da Caixa de Assistência. “Realizamos diversas ações de aperfeiçoamento das atividades da Mútua. Destaco a descentralização, que levou mais autonomia às Regionais, a revisão de procedimentos internos e a reformulação dos regulamentos dos benefícios. Tudo isso só foi possível com o trabalho conjunto e o apoio dos nossos diretores regionais. Queremos continuar nessa linha de trabalho em equipe, cultivando um bom diálogo e um bom relacionamento entre todos os diretores”, enfatizou Calheiros.


Diretores regionais participam do Encontro de Líderes e de treinamento da Mútua

Diretores assistem palestra sobre assédio moral

Com a presença do subprocurador geral do Ministério Público do Trabalho, Ricardo José Macedo de Britto Pereira, a Mútua deu início ao treinamento dos novos diretores regionais. O membro do MPT abordou a temática “Assédio moral nas relações e a atuação do Ministério Público do Trabalho”, detalhando os principais mecanismos de prevenção do assedio moral, sua caracterização jurídica, a legislação sobre o tema, inclusive a nível internacional, a jurisprudência acerca do assunto e atitudes que podem configurar o assédio no ambiente de trabalho. O subprocurador exemplificou sua explanação com o relato de casos que chegaram à justiça do trabalho.


Subprocurador do MPT foi o primeiro palestrante do evento da Mútua

PrevMútua

Com vistas a informar os diretores regionais sobre o andamento da criação do PrevMútua, o fundo de previdência complementar da área tecnológica, e também para socializar os dirigentes da Caixa de Assistência com o universo da previdência complementar  foi realizada palestra com o superintendente da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Ricardo Pena.

Dividida nessas duas linhas, previdência complementar e processo de criação do PrevMútua, a apresentação de Pena enfocou nos principais pontos relativos a área, como a função da Previc, os normativos do setor e a estrutura administrativa e gestora de uma entidade de previdência complementar. No âmbito do PrevMútua, o superintendente da Previc, que acompanha todo o histórico de criação do fundo, detalhou as especificidades da nova entidade, ponderando como serão suas características e sua atuação. “Estive em outro evento da Mútua em 2013 e vejo que muito foi feito e muito se evoluiu nessa questão da previdência própria da Instituição”, comentou ele.


Ricardo Pena: aspectos gerais sobre previdência complementar e o PrevMútua

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Alline Abreu (Acme/Mútua)

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.