Lideranças do Sistema prestigiam posse do presidente do Crea-DF e dos diretores da Mútua-DF


Lideranças do Sistema compuseram o dispositivo solene da cerimônia

O Sistema Confea/Crea e Mútua prestigiou em grande número a posse do presidente do Crea-DF, engenheiro civil e de segurança do trabalho Flavio Correia, na noite da última sexta-feira (06/02), no Dúnia City Hall, no Lago Sul (DF). Cerca de 300 pessoas participaram do evento, em mais um grande momento de reencontro da Engenharia e da Agronomia, na celebração do resultado das eleições de novembro de 2014.

A solenidade foi iniciada com a composição da mesa que, além do presidente do Crea-DF, recebeu o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o engenheiro civil José Tadeu da Silva, o presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), engenheiro agrônomo Cláudio Pereira Calheiros, o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), engenheiro eletricista Murilo Celso de Campos Pinheiro, o conselheiro federal, Lucio Antonio Ivar do Sul, o ex-coordenador do Colégio de Presidentes, Jorge Silveira e o coordenador do Colégio de Entidades Regionais (Cder), Liberalino Jacinto de Souza.

A programação continuou com a abertura oficial da sessão solene de posse, dada pelo presidente do Confea. Após a execução do hino nacional o presidente do Crea-DF foi empossado pelo presidente Tadeu da Silva, após leitura do termo de posse. Em seguida foram chamados os diretores do Crea-DF, um a um para recebimento de seus certificados de posse. São eles:

Vice-presidente – engenheiro civil Reinaldo Teixeira;
Diretor administrativo – engenheiro agrônomo Álvaro José de Aguiar Oliveira;
Diretor financeiro – engenheiro mecânico Ivanoé Pedro Tonussi Junior;
Diretor de Fiscalização – engenheiro civil Pedro Luiz Delgado Assad;
Diretor de Valorização Profissional – engenheiro eletricista Austen de Paula e Souza;
Diretor de Relações Institucionais – engenheiro mecânico Francisco Rabello;
Diretor de Planejamento – geógrafo Sérgio Ricardo Travassos da Rosa.


Também foram empossados os diretores da Mútua-DF:

Diretor Geral – engenheiro civil Maxwell Simes de Souza Paiva;
Diretor Administrativo – técnico em Automobilística Wellington Siqueira de Medeiros.


Calheiros parabenizou o presidente do Crea-DF e os diretores da Mútua-DF, com votos de sucesso no trabalho em defesa do Sistema e dos profissionais

Discursos

Logo após a entrega dos certificados, os dirigentes iniciaram os discursos e agradecimentos. O presidente do Confea, José Tadeu disse estar muito feliz que Flavio Correia esteja em mais um mandato a frente do Crea-DF. Elogiou o trabalho feito nos últimos anos e colocou-se a disposição para caminharem juntos. Tadeu falou também aos presentes da grande crise de água e energia que vive o país hoje. “Devemos trazer soluções tecnológicas, para melhorar a vida da sociedade e a engenharia e agronomia tem um grande papel”, disse José Tadeu.

Flavio Correia por sua vez, agradeceu a confiança depositada nele para cumprir mais um mandato, falou das responsabilidades, – que são grandes – mas que irá trabalhar muito para fazer valer cada voto que recebeu. “Prometo dedicar todas as minhas energias para fazer parte da construção de uma sociedade justa, buscando sempre oferecer uma contribuição para um progresso coletivo. E não me cansarei de lutar, pois tenho total convicção que juntos combateremos todos os obstáculos”, finalizou Flavio agradecendo a presença de cada um.

Ao final da solenidade, a programação seguiu com uma recepção e cumprimentos ao presidente.

 

Fonte: Crea-DF

Fotos: Crea-DF

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.