Plenária do Confea: Novos projetos e relatório de 2014 são destaque na primeira apresentação da Mútua no ano


O diretor-presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, falou sobre a proposta de criação de novos benefícios e sobre o PrevMútua; o balanço de 2014 também foi apresentado

O Confea reúne de hoje (28) até sexta-feira os conselheiros federais em torno da 1417ª Sessão Plenária da Casa. Entre os assuntos discutidos na reunião está a escolha dos coordenadores das Comissões do Conselho, do vice-presidente e dos integrantes do Conselho Diretor.

Com a presença dos diretores executivos da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (diretor-presidente), engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios), técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro), engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo) e engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha (diretor de Tecnologia), além do superintendente da Instituição, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, foi feita a primeira apresentação do relatório da Mútua do ano ao Plenário do Confea.

A explanação, que foi realizada por Calheiros, destacou, principalmente, os projetos da Mútua para 2015, como a criação de novos benefícios (proposta já está em análise no Confea) e a fundação do PrevMútua, o fundo de pensão dos profissionais da área tecnológica. Também foi apresentado o relatório das atividades do ano passado.

Através de tabelas comparativas, que mostram os índices de receitas, despesas, associatividade, concessão de benefícios e inadimplência desde 2009, o diretor-presidente comprovou os avanços que Caixa de Assistência alcançou ao longo dos anos. “Podemos observar que o dinheiro tem chegado às mãos dos profissionais e tem, da mesma forma, retornado à Mútua para que possa ser novamente utilizado por outros profissionais. Além disso, temos trabalhado muito para reduzir nossas despesas”, sublinhou Calheiros.

Calheiros comunicou, ainda, que durante a última reunião da Diretoria Executiva da Mútua já foram definidos os valores que serão repassados aos Creas em apoio à participação na 72 ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) e ao evento, propriamento dito. Segundo ele, a proposta é que no Seminário de Líderes, que acontecerá em Brasília, em fevereiro, já sejam assinados os convênios com os Creas para que, em março, os valores sejam transferidos aos Conselhos Regionais.

Finalizando a apresentação da Mútua, foi aberto espaço para intervenções e questionamentos dos conselheiros. O Conselheiro Antonio Carlos Albério, ex-presidente do Crea-PA e ex-superintendente da Mútua, comentou sobre o atual momento vivido pela Caixa de Assistência. “A cada apresentação vemos o crescimento da Mútua. Parabenizo a Diretoria e todo o corpo funcional da Instituição pelo trabalho realizado”, disse.


O gerente regional do Confea, engenheiro eletricista Clemerson Batista, assistiu a apresentação da Mútua ao lado de Luiz Alberto, Paulo Guimarães e Ricardo Veiga


Acompanharam a apresentação da Mútua, também, o diretor de Tecnologia, Antonio Salvador, e o gerente de Tecnologia, Lúcio Aparecido dos Anjos


Presente, ainda, o diretor financeiro da Mútua, Lino Gilberto

 

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Alline Abreu e Margareth Vicente (Acme/Mútua)
 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.