Comissão Temática de Meio Ambiente é instalada no Confea

As definições do plano de trabalho, do cronograma e execução de metas e de um calendário a ser cumprido ao longo de 2015 foram os itens da reunião de instalação da Comissão Temática de Meio Ambiente, na sede do Confea, em Brasília.

Coordenada por Marcelo Morais e ligada à Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), a nova comissão é composta pelos também conselheiros federais Romero Peixoto, José Geraldo Baracuhy e Ibá Santos, e pelo coordenador do Colégio de Entidades Nacionais, Gumercindo Ferreira da Silva. Na reunião de hoje, o conselheiro Marcos Mota Ferreira participou como convidado.

Pela manhã, o grupo recebeu a visita do presidente do Confea, José Tadeu da Silva, para quem o tema deve estar na agenda de todos os fóruns do Sistema Confea/Crea e Mútua, em função de sua importância e da atenção que requer para a qualidade de vida da população.

No início dos trabalhos, Morais registrou que o tema é tratado pelo Sistema desde 1997, com a criação de um Grupo de Trabalho pelo Crea-PI. Atualmente, 19 dos 27 Creas têm GTs ou Comissões de Meio Ambiente. No Confea, o tema recebe atenção com a promoção de debates e a participação em eventos como a Rio+20, por exemplo. Para Morais, uma das metas de 2015 “será a inclusão do tema na agenda de mais regionais”.

O coordenador sugeriu que a definição do calendário da comissão acompanhe as datas em que haverá reuniões regionais do Colégio de Presidentes e que a reunião nacional das comissões e/ou GTs será realizada durante a 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), marcada para agosto próximo em Fortaleza.

 

Fonte: Confea
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.