Tomam posse o presidente reeleito do Crea-SC e a Diretoria Regional da Mútua-SC


Luiz Carlos Coelho, diretor geral da Mútua-SC, Carlos Alberto Kita Xavier, presidente reeleito do Crea-SC, José Tadeu, presidente reeleito do Confea, e Cláudio Calheiros, diretor-presidente da Mútua

“Reeleger-se é uma satisfação e um desafio ainda maior, simboliza a aprovação e o reconhecimento de um trabalho como gestor,” afirmou o presidente reeleito do Crea-SC,  engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier, ontem (22), durante solenidade de posse para a gestão 2015-2017 na FIESC. Também tomaram posse, a nova diretoria do Crea-SC gestão 2015 eleita na reunião plenária de ontem (veja composição abaixo) e os diretores da Mútua-SC, também para a gestão 2015-2017 – engenheiro agrônomo Luiz Carlos Coelho (diretor geral), engenheiro mecânico Júlio Cesar Bertoldo (diretor administrativo) e engenheiro civil Laércio Domingos Tabalipa (diretor financeiro).

A solenidade contou com a presença de cerca de 400 pessoas,  entre elas o diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo e de Segurança do Trabalho Cláudio Calheiros, o diretor financeiro da Mútua, técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva, o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, presidentes e representantes de creas, de órgãos públicos, entidades de classe, prefeitos, vereadores, profissionais, colaboradores e amigos.

Kita venceu as eleições do Sistema Confea/Crea de 19.11.2014 com 79% dos votos válidos. Ele afirmou que dará continuidade às ações iniciadas na primeira gestão e que avançará em outros aspectos, sobretudo na valorização e qualificação dos profissionais e na fiscalização do exercício profissional, principal função do Conselho. “A responsabilidade diante do reconhecimento de 79% dos nossos profissionais pela administração realizada nos últimos três anos é latente, fato que nos dá ânimo e força para o trabalho da próxima gestão.”

O presidente fez um agradecimento especial a todos pelo envolvimento no processo eleitoral. “Agradeço aos profissionais que se engajaram na campanha, motivando e mobilizando colegas, comparecendo às urnas e legitimando o processo eleitoral. Também às instituições de ensino, empresas, entidades e autarquias que abriram as portas para que nossas propostas fossem apresentadas de forma direta e clara ao corpo seu técnico profissional.”

O presidente do Confea ressaltou a presença dos oito presidentes de Creas na solenidade e destacou a força e importância dos conselhos regionais e das entidades de classe que junto com o Confea representam mais de um milhão de profissionais da área tecnológica em todo o país. José Tadeu falou das particularidades do processo eleitoral e da sua reeleição à presidência do Confea. Parabenizou o presidente Kita pela reeleição e agradeceu aos profissionais pela votação expressiva conquistada em Santa Catariana.

Entre as demais autoridades presentas a conselheira federal Ana Constantina, o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Celso de Campos Pinheiro, e o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.


Também tomaram posse os diretores da Mútua-SC: Luiz Carlos Coelho (foto 1), Laércio Domingos Tabalipa (foto 2) – estes dois reeleitos para um segundo mandato – e Júlio Cesar Bertoldo (foto 3)

DIRETORIA CREA-SC 2015

– Engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier – presidente eleito(gestão 2015-2017) 

– Engenheiro agrimensor Gilson José Marcinichen Gallotti – 1º Vice Presidente

– Engenheiro civil Celso Ternes Leal – 2º vice-presidente

– Engenheiro civil, mecânico e de Segurança do Trabalho Júlio Fialkoski – 1ºsecretário

– Engenheiro civil Amauri Forlin – 2º Secretário

– Engenheiro agrimensor Sebastião Adenir Branco – 3º Secretário

– Engenheiro civil Carlos Koyti Nakazima – 1ºTesoureiro

– Engenheiro civil João de Oliveira – 2º Tesoureiro


Diretoria do Crea-SC, gestão 2015, com o presidente do Confea

 

Posse Crea-RS

O vigésimo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul tomou posse ontem (22) e estará à frente do Crea-RS até o final de 2017. O engenheiro civil Melvis Barrios Junior, natural de Santana do Livramento. Graduou-se em Engenharia Civil pela PUC-RS em 1985. Entre os cargos que ocupou, já foi conselheiro do Crea-RS, diretor da Mútua-RS, presidente do Ibape-RS e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-RS) e conselheiro federal de 2011 a 2013.

Valorização e defesa da área tecnológica são as premissas desta nova gestão, tendo como eixos fundamentais a transparência e a eficiência. A credibilidade e a importância do Crea-RS no Estado foram destaques nos discursos das autoridades que fizeram parte da mesa do evento, prestigiado por cerca de 500 pessoas.

 

 

 

 

Fonte: Crea-SC (com inclusões) e Crea-RS

Fotos: Crea-SC / Crea-RS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.