Mútua acompanha treinamento de novos conselheiros do Confea


Participantes do treinamento e demais presentes posam para foto antes da visita aos setores do Confea

Dez novos conselheiros federais (titulares e suplentes), eleitos para o triênio 2015/2017, iniciaram seus mandatos a partir de 1º de janeiro e, nesta terça e quarta-feira (20 e 21), nove deles participam de treinamento e integração na Sede do Confea, em Brasília (DF). A abertura do encontro foi realizada na manhã de hoje, com a presença do diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, do diretor de Benefícios, engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga, e do superintendente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães.

Além do presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, que conduziu os trabalhos e deu boas-vindas aos novos integrantes do Plenário, também estiveram presentes conselheiros federais, que fizeram questão de reiterar a importância da composição completa do colegiado – com os 18 conselheiros federais –, para o trabalho do Conselho e a defesa dos profissionais da área tecnológica.

O diretor-presidente da Mútua também saudou os novos integrantes do Plenário do Confea e destacou que a Mútua está à disposição dos conselheiros e que espera, ainda, poder contar com eles nas demandas que a Caixa de Assistência tem no Confea. Nos pronunciamentos dos participantes da reunião, tanto do presidente do Confea, quanto dos conselheiros mais antigos e dos novos, foi evidenciado o papel e o trabalho da Mútua em prol do Sistema.

“Já pela abertura desse treinamento, podemos observar o tamanho da missão que nos foi dada”, disse o novo conselheiro da PB, engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Paulo Laércio Vieira. Esse mesmo sentimento foi replicado nas falas dos outros conselheiros em treinamento, que ressaltaram, também, a necessidade de o Confea debater temas nacionais e a relevância de se avaliar a continuidade e a reativação de alguns Grupos de Trabalho (GTs) do Conselho.

Ainda pela manhã, os novos conselheiros visitaram os setores do Confea e, na tarde de hoje e ao longo dessa quarta-feira, irão assistir a apresentações específicas sobre cada um deles e o funcionamento do Conselho. Também será detalhado o trabalho de cada Comissão do Confea e a Mútua fará uma apresentação abordando aspectos institucionais e os benefícios e serviços oferecidos aos associados.


Estrutura administrativa, funções do Conselho Diretor e as atividades da Mútua são alguns dos temas abordados nas apresentações do treinamento

 

Conselheiros federais participantes do treinamento

 


Engenheiro industrial e mecânico Afonso Bernardes (AM)
 


Engenheiro agrônomo Antonio Carlos Albério (PA)

 


Engenheiro agrônomo Célio Moura Ferreira (CE)

 


Engenheiro civil Homero Catão Maribondo da Trindade (PB)

 


Engenheiro eletricista Lúcio Antônio Ivar do Sul (DF)



Engenheiro eletricista Marcus Vinicius Fusaro Mourão (DF)



Engenheiro agrônomo Moisés Moreira dos Santos (PA)



Engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Paulo Laércio Vieira (PB)

 


Engenheiro mecânico Wagner Ornellas da Silva Correa Lopes (AM)

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Alline Abreu e Margareth Vicente (Acme/Mútua)

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.