ES fecha 2014 com mais de 8 mil obras irregulares, aponta Crea

 Mais de oito mil obras foram encontradas irregulares no Espírito Santo no ano de 2014, segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES). No total, mais de 35 mil ações fiscais foram trabalhadas pela unidade de fiscalização do Crea-ES. Entre as principais irregularidades, estão o exercício ilegal da profissão e a ausência de anotação de responsabilidade técnica (ART).

De acordo com o gerente de fiscalização, o engenheiro agrônomo José Adilson de Oliveira, foram encontrados 26% de irregularidades, o que corresponde a cerca de 8,4 mil obras irregulares. O exercício ilegal da profissão acontece quando um cidadão leigo assume funções ou responsabilidade que somente um profissional especializado poderia assumir; já a ausência ART é a falha no contrato de responsabilidade da obra do profissional com o cliente.

O cidadão que quiser denunciar obras ou serviços irregulares deve abrir um protocolo para a denúncia na unidade de fiscalização do Crea-ES, localizada no bairro Bento Ferreira, em Vitória, utilizar o fale conosco no site oficial da entidade ou ainda ligar nos números (27) 3134-0015 ou 3314-0024.

 

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.