Autoridades prestigiam posse do novo presidente do Crea-AL


Posse do novo presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, e do diretor geral da Mútua-AL, Fábio Loureiro

Com a missão de resgatar a dignidade e o respeito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), o engenheiro civil Fernando Dacal foi empossado, nesta quinta-feira (15), como presidente da entidade para o próximo triênio 2015-2017. O evento, que também marcou a posse do engenheiro civil Fábio Loureiro, como o novo diretor-geral da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais, em Alagoas, contou com a presença de diversas autoridades do Estado, como o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, os presidentes do Tribunal de Contas, Otávio Lessa, e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, e o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros.

Durante toda sua campanha, Fernando Dacal conseguiu, pela primeira vez na história, unir o grupo de empresários com os dos trabalhadores (Sindicatos). Foi por causa disso que seu discurso se baseou em muitos agradecimentos, citando nome a nome e afirmando que seu mandato será transparente, moderno e ético.

“Orgulho-me muito da forma que estou chegando aqui. Também quero adiantar que meus próximos três anos serão de muito trabalho com os ingredientes de transparência, modernidade e ética. Vou colaborar com o crescimento de Alagoas, sendo sempre parceiro com o governo do Estado e a prefeitura de Maceió, buscando sempre o diálogo. Precisamos tirar a imagem cartorial do Crea Alagoas”, destacou Dacal.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, destacou a importância da renovação e adiantou uma rigorosa discussão com o novo presidente sobre o plano diretor de Maceió. “Quero registrar meus parabéns e sucesso ao Fernando Dacal nesse novo desafio. O convido também, para uma rigorosa análise do plano diretor da nossa capital. Digo isso pensando no futuro da cidade.”, falou o prefeito.

Dignidade ao profissional

O governador de Alagoas, Renan Filho, esteve representado pela secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Aparecida Machado. O presidente Dacal aproveitou o momento e fez um apelo para que Aparecida entregasse um recado ao líder do executivo Estadual. “Queria pedir ao governador que desse dignidade ao engenheiro do quadro estadual”, disse Dacal.

Também estiveram presentes no evento a conselheira federal Ana Constatina (representando o presidente do Confea, José Tadeu), o presidente do Crea-DF, engenheiro civil Flávio Correia de Souza; o reitor do Cesmac, João Sampaio; o atual presidente do Crea-SE, (Arício Resende) e o anterior Jorge Silveira, os engenheiros civis e ex-reitores da Ufal, Vinícius Maia Nobre e Fernando Cardoso Gama; o diretor-superintendente do Sebrae, Marcos Vieira; o presidente da Ademi, Guilherme Melro, o presidente do Sindicato da Indústria e da Construção Civil de Maceió (Sinduscon), José Nogueira, lideranças sindicais e outras autoridades.

 

Fonte: Crea-AL

Foto: Crea-AL

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.