Crea-PR realiza primeira Sessão Plenária de 2015

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) realizou na terça-feira, 13 de janeiro, a Sessão Plenária 930, a 1ª da nova gestão do presidente reeleito, engenheiro civil, Joel Krüger. A plenária contou com a presença de 81 conselheiros, alguns assumindo a função pela primeira vez.

Durante a Plenária, foi realizada a eleição da nova Diretoria do Conselho, eleita por unanimidade pelos conselheiros e assim definida:

Presidente – Engenheiro Civil Joel Krüger
1º Vice-Presidente – Engenheiro Agrônomo Orley Jayr Lopes (AEAFB)
2ª Vice-Presidenta – Engenheira Civil Célia Neto Pereira da Rosa (AEAFI)
1º Secretário – Engenheiro Eletricista Sérgio Luiz Cequinel Filho (AEACL)
2º Secretário – Engenheiro Mecânico Carlos Alberto Bueno Rego (AEAM)
3º Secretário – Engenheiro Civil Paulo Roberto Domingues (AEAPG)
1º Tesoureiro – Engenheiro Civil André Luis Gonçalves (AEAC)
2º Tesoureiro – Engenheiro Agrônomo Irineu Zambaldi (AEA-LDA)
Diretor Adjunto – Engenheiro Químico William Cézar Pollonio Machado (SENGE)
Os conselheiros também homologaram os novos coordenadores, secretários e representantes no plenário das câmaras especializadas e a composição das comissões permanentes e temporárias para o exercício de 2015.

Durante a plenária, a eng. civ. Celia Neto Pereira da Rosa, apresentou aos conselheiros seu relato sobre a participação nos eventos “Engenharia 2014 – América Latina e Caribe e “Jornada de Mulheres Engenheiras – Diversidade e Inclusão na Engenharia da América Latina e Caribe”,onde representou o Comitê do Mercosul do CREA-PR.

Já o Superintendente do Conselho, eng. agr. Celso Roberto Ritter, apresentou o Mapa Estratégico de Gestão para o Triênio 2015/2017. O ex-Conselheiro Federal pelo Crea-PR, engenheiro civil Francisco José Teixeira Coelho Ladaga apresentou aos conselheiros um breve relato de sua participação junto ao Confea. “Agradeço imensamente ao presidente Joel Krüger e as entidades de classe do Paraná. Durante esses três anos, procurei trabalhar em prol de todos os profissionais paranaenses, respeitando minhas convicções e minha consciência”, afirmou Ladaga.
O presidente Krüger agradeceu o trabalho realizado pelo conselheiro federal. “Durante esses três anos, tivemos sintonia na maioria das questões apresentadas. Agradeço ao Ladaga e ao conselheiro federal suplente, Luz Sato pela parceria, em especial no trabalho realizado pela revogação da Resolução 1032, que resultou nas Resoluções 1052 e 1053”.
No próximo dia 2 de março, será realizada em Curitiba, no auditório da FIEP, a solenidade de posse do presidente Joel Krüger e a renovação do terço, com a presença dos conselheiros que encerram seus mandatos em 2014.

 

Fonte: Crea-PR

Foto: Crea-PR

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.