Crea-BA: Primeira Plenária do ano elege nova diretoria

Encontro contou com apresentação do projeto Ponto Certo e posse dos novos Conselheiros

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 12, a Primeira Sessão Plenária do ano, no auditório do Crea-BA. Conduzido pelo Presidente reeleito do Conselho Eng. Mecânico Marco Amigo, o evento foi marcado pela posse dos novos Conselheiros e pela eleição da diretoria para o exercício 2015.


Marcelo Medeiros

Na ocasião, o professor da UFRB e coordenador adjunto do Grupo de Trabalho (GT) de Acessibilidade, Mobilidade e Cidadania do Crea, Marcelo Medeiros apresentou o projeto Ponto Certo, criado a partir dos resultados obtidos em vistorias de pontos de ônibus realizados pelo GT em Salvador. “Foram mapeados pontos localizados dentro de um raio de 6km, a partir do hospital Sarah Kubitschek”, explicou. Segundo Medeiros, o projeto teve apoio do CNPQ e a participação de estudantes do curso de Urbanismo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Através do georreferenciamento dos dados obtidos nas vistorias e a consequente criação de um mapa digital, a ideia do projeto foi dar visibilidade às condições de acessibilidade nos pontos de ônibus da capital baiana. Ao todo, 221 pontos foram georreferenciados e classificados, segundos os critérios de acessibilidade avaliados pelo GT, em favoráveis, aceitáveis e críticos.

Marco Amigo destacou a importância deste trabalho e acredita que ele aponta para a necessidade de um alinhamento entre as diferentes instituições para garantir uma melhor qualidade de vida para toda a sociedade. “Parabenizo a todos os envolvidos neste mapeamento, que é de grande valia e mostra que esta deve ser uma preocupação universal. Quando a sociedade se organiza, o próprio governo reorienta as suas ações”, afirmou.

Exercício 2015 – Após a palestra, seguiu-se a posse dos conselheiros e a eleição da nova diretoria do Crea. Amigo apresentou os novos conselheiros titulares e suplentes e aproveitou o momento para lembrar a importância do trabalho coletivo. “Do trabalho de cada um de vocês depende o bom serviço desta casa à sociedade baiana e brasileira”, ressaltou.

A diretoria do Crea foi eleita com maioria absoluta dos votos: 41 contra 1, sendo 07 abstenções. Em sinal de reconhecimento aos serviços prestados, o presidente do Conselho agradeceu o trabalho realizado pelos membros da diretoria no exercício anterior e também dos Conselheiros que não foram reconduzidos ao cargo. “A cada ano, renovamos um terço desta composição a fim de que transcorridos os três anos, teremos renovado totalmente o quadro”, pontuou.

Confira abaixo como fica a nova diretoria.

Presidente: Eng. Mecânico Marco Antonio Amigo
1º Vice-Presidente: Eng. Agrimensor Juci Conceição Pita
2º Vice-Presidente: Eng. Químico Paulo Gilberto Silva
1º Diretora Administrativa: Geóloga Marjorie Cseko Nolasco
2º Diretor Administrativo: Eng. Agrônomo Nilton Sampaio Freire de Melo
1º Diretor Financeiro: Eng. de Segurança do Trabalho Rodrigo Lobo Braga de Morais
2º Diretor Financeiro: Eng Civil Ronald José Souza da Silva
3º Diretor Financeiro: Eng. de Produção Roberto de Carvalho

Confira aqui como fica a nova composição de Conselheiros.

 

Fonte: Crea-BA

Fotos: Crea-BA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.