Crea-AM recebe apoio para aprovação de Projetos de Lei que beneficiam categoria

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), Cláudio Guenka, recebeu apoio da deputada estadual eleita Alessandra Campêlo (PCdoB) para a aprovação de Projetos de Lei que possam facilitar o trabalho e valorizar os profissionais da Engenharia e Agronomia do Amazonas.

O apoio foi assegurado durante visita de cortesia ao novo presidente da entidade, na sede do órgão, nesta terça-feira (13), em Manaus. A deputada será a única mulher a fazer parte do parlamento estadual amazonense neste mandato.

De acordo com Cláudio Guenka, o conselho vem monitorando parte dos Projetos de Lei que tramitam na Câmara Municipal (CMM), Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e Congresso Nacional. O objetivo é realizar um levantamento completo de todos os PL’s, dialogar com os parlamentares da bancada do Amazonas e pedir celeridade na aprovação dos que possam trazer benefícios à categoria, além de apresentar sugestões ou emendas para aqueles que gerem reflexos negativos ao desenvolvimento das atividades de engenheiros e agrônomos no Amazonas.

“A nossa intenção é contribuir com o Parlamento e com os profissionais, pois temos um forte compromisso com a categoria e estamos cientes de nossa responsabilidade diante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia”, afirmou Cláudio Guenka. “Vamos dialogar com todos os vereadores, deputados e senadores a fim de sensibilizar os parlamentares para os pleitos da categoria”, acrescentou.

A deputada eleita declarou que pretende promover um mandato técnico, ouvir os profissionais, suas ideais e como elas poderão ser aplicadas para gerar melhorias. “Nosso mandato está à disposição dos profissionais e queremos trabalhar com coerência e bom senso”, completou a deputada, que tomará posse no dia 1º de fevereiro, em Manaus. “A partir do dia 02, meu gabinete estará aberto para as demandas da categoria”.

Durante a conversa, Cláudio Guenka falou também dos planos que a nova gestão pretende desenvolver, principalmente este ano, para tornar a entidade mais próxima do servidor, dos profissionais e da população amazonense, dentre eles, a reestruturação das Inspetorias do órgão no interior do Estado.

 

Fonte: Crea-AM

Foto: Acyane do Valle (Ascom Crea-AM)

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.