Crea-AL renova para 2015 um terço de conselheiros e diretores tomam posse para mandato de um ano

Na primeira reunião plenária ordinária do ano, a de número 664, realizada nesta terça-feira (13), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), renovou um terço do seus integrantes, substituindo dez novos profissionais para os próximos três anos. Ainda na sessão, os 30 conselheiros foram distribuídos nas oito comissões que compõem a entidade.

Os novos componentes do conselho (titulares e suplentes), empossados dia 13, foram saudados com um breve discurso de boas-vindas pelo conselheiro veterano engenheiro de minas Paulo Cabral que falou da responsabilidade do mandato como relevante serviço prestado à sociedade e ao país. Tomaram posse os conselheiros: eng. civil Victor Vasconcellos, o engº civil e de segurança do trabalho Cristovam Lins Filho, representante do Clube da Engenharia de Alagoas (CEA-AL); tecnólogo José Marcos Bezerra, eng. civil Cid Carlos Leite, eng. civil Messias Rodrigues, eng. Elet. Rodrigo Evaristo de Oliveira e Silva, empossado como suplente do eng. eletricista Charles Mariano (ausência justificada por motivo de viagem); eng. civil e de segurança do trabalho Marco Valério Aleluia, representante do Sindicato dos Engenheiros de Alagoas (Senge-AL); eng. agr. José Reinaldo de Sá Falcão, da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra-AL). eng. agr. José Ailton Pacheco, representante da modalidade agronômica da Ufal; e o eng. elet. Celso Viana, representando o Cesmac.

Presidindo a sessão, Fernando Dacal falou sobre o que espera desses novos integrantes, mostrando expectativa para que o conselho volte a proporcionar grandes discussões sobre o desenvolvimento de Alagoas.

“Espero que daqui por diante, vocês novos integrantes do conselho, possam proporcionar debates de qualidade e serviços para a sociedade. Assumi o Crea Alagoas com a proposta de renovação, e conto com todos para que isso se concretize”, disse Dacal se dirigindo aos 26 conselheiros presentes à sessão.

A segunda parte da sessão tratou da eleição da diretoria que é escolhida pelo plenário e a votação da proposta – aprovado pela maioria – da composição das oito comissões que compõem o Conselho.

Diretores são empossados

Novos diretores irão compor a equipe administrativa do presidente Fernando Dacal, durante o ano de 2015. Para a nova diretoria foram escolhidos os seguintes profissionais: Dermeval Araújo (vice-presidente); o diretor administrativo é Victor Vasconcellos; o diretor financeiro é José Ailton e o diretor secretário é José Faustino Filho.

Nesta quinta-feira, dia 15, às 17h, o Crea Alagoas promove a posse solene de Fernando Dacal como presidente do órgão. Diversas autoridades já confirmaram presença, como o prefeito de Maceió Rui Palmeira, o governador Renan Filho, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) José Carlos Lyra e outras autoridades.

 

Fonte: Crea-AL

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.