Contribuição esporádica ao TecnoPrev: simulador calcula valor recomendado para dedução dos 12% no IR

Os associados da Mútua participantes do TecnoPrev já têm à disposição, na área restrita do site da BB Previdência, um simulador fiscal exclusivo para calcular a contribuição extra recomendada para dedução do percentual máximo do Imposto de Renda Pessoa Física, ano base 2014 – ano calendário 2015.

Pela tabela em vigor, é possível deduzir até 12% da renda bruta anual com as contribuições à previdência complementar fechada, mas somente para aqueles contribuintes que declaram o IR por meio do formulário completo.

Além dessa vantagem da dedução no IR, as contribuições esporádicas ao TecnoPrev oportunizam aumentar a reserva de poupança e, assim, melhorar o valor do benefício que o participante receberá no futuro. Para a dedução no IR no ano de 2015 é necessário que as contribuições extras sejam efetuadas até o dia 29 de dezembro de 2014.

Acesse já sua área restrita no site da BB Previdência (www.bbprevidencia.com.br) simule e faça uma contribuição esporádica. Para facilitar todo o trâmite, a BB Previdência disponibiliza, ainda, uma ferramenta para gerar o boleto da contribuição extraordinária, na própria conta do participante. Veja, abaixo, o passo a posso.

 

1º ) Acesse o endereço eletrônico https://www.bbprevidencia.com.br/acessorestrito/bb-previdencia/contribuicoes/contribuicao-esporadica/contribuicao-esporadica.htm;

 

2º ) Ao abrir a janela, preencha seu CPF e senha. Caso não possua ou tenha esquecido a senha, clique no quadro destacado em vermelho para criar uma senha de acesso;

3º ) Preencha o valor da contribuição extra pretendida;

4º ) Desça a barra de rolagem e clique na imagem para efetuar a contribuição extra;

5º ) Confirme o valor e clique para selecionar a forma de contribuição desejada: boleto bancário ou débito em conta (Banco do Brasil).

 

 

Fonte: Acme/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.