Posse de Carnielli e homenagens marcam a 993ª Sessão Plenária do Crea-ES

A noite de terça-feira (9/12) foi marcada por homenagens e a posse do presidente reeleito, engenheiro agrônomo Helder Carnielli, para gerir o Crea-ES no triênio 2015-2017, durante a realização da 993ª Sessão Plenária Solene, que ocorreu no Clube Ítalo Brasileiro, em Vitória.

Além de Carnielli, foram empossados os eleitos para a Mútua: o engenheiro agrônomo Douglas Muniz Lyra, no cargo de diretor Geral; o técnico em Eletrotécnica Portugal Sampaio Salles, como diretor Administrativo; e o engenheiro civil e de Seg. do Trabalho Marco Aurélio Brunetti, como Diretor Financeiro.

Lembrando a passagem do Dia do Engenheiro, neste  11 de dezembro, a plenária foi marcada  também pelas  homenagens aos profissionais mais antigos da área tecnológica em diversas modalidades. O Crea-ES, em parceria com as entidades de classe, entregou placas de homenagens aos profissionais com registros mais antigos indicados pelas entidades que compõem o Sistema Crea-ES.

Por outro lado, houve a renovação de um terço dos membros do Conselho, e os conselheiros que encerram seus mandatos no final deste ano, também receberam certificados de agradecimento do Confea/Crea-ES pelos relevantes serviços prestados ao país.

Além disso, foi assinado um acordo de cooperação técnica com o Governo do Estado do Espírito Santo, por intermédio da Agência Estadual de Recursos Hídricos – AGERH. O presente documento foi viabilizado através da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro) e tem como objetivo, estabelecer ações voltadas para a adoção de procedimentos que aumentem a eficiência da fiscalização profissional nas atividades que utilizam recursos hídricos, competentes às áreas de atuação do Conselho.

Abertura

Fizeram parte da mesa solene de abertura, o presidente empossado do Crea-ES, engenheiro agrônomo Helder Carnielli; o 1º vice-presidente do Crea-ES, engenheiro mecânico e de Seg. do Trabalho Fred Rosalém; o vice-presidente do Confea, engenheiro mecânico, civil e de Seg. do Trabalho Júlio Fialkoski; o diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Pereira Calheiros; e o diretor administrativo do Crea-ES, engenheiro mecânico Geraldo Rossoni Sisquini; Também estavam presentes o conselheiro Federal do Crea-ES; engenheiro Civil Marcos Motta Ferreira; o secretário de Estado da Agricultura, engenheiro agrônomo Ênio Bergoli da Costa; o Dep. Federal Evair Vieira de Melo; o vereador de Vitória, engenheiro civil Sérgio Augusto de Magalhães; o presidente da Seea, engenheiro agrônomo Geraldo Antônio Ferreguetti; e o técnico agrícola Antônio Carlos Balbino, representando os técnicos do Estado.

O vice-presidente do Confea, que estava presente no evento representando a Instituição, Júlio Fialkoski, parabenizou Carnielli pela reeleição e disse que o Conselho Federal está a disposição do Crea capixaba. “Desejamos uma boa gestão ao amigo Helder e estaremos a disposição em Brasília para contribuir com o fortalecimento do Crea-ES e da área tecnológica capixaba”, disse.

Posse

Em seu discurso após tomar posse, Carnielli fez um balanço de gestão e falou sobre as perspectivas para o seu próximo mandato. Segundo ele, o Crea-ES não é apenas uma autarquia fiscalizatória de atribuições do exercício profissional, mas também, protetora da sociedade, por isso o foco a partir de agora será na população capixaba.

“Passamos por momentos difíceis no início da gestão, como a saída dos arquitetos, dos técnicos, a alteração dos valores para baixa das ART’s e outras diversas crises internas. Mas mesmo assim, conseguimos avançar e construir um planejamento estratégico e, dentro do primeiro mandato, executar vários projetos como a criação e implantação do Crea Itinerante e do programa de Engenharia e Agronomia Pública e Social. Agora, o segundo mandato será voltado para a sociedade, pois temos muito a contribuir em todos os seguimentos da área tecnológica”, disse.

Homenagens

Durante o evento o Crea-ES homenageou com placas os profissionais com registro mais antigo no Conselho, por indicação das entidades de classe, de acordo com a relação abaixo:

Eng. Civil Alberto Ramos Sarlo
Eng. Civil Máximo Borgo Filho
Eng. Agrônomo Adilon Vargas de Souza
Téc. Agrícola Adelmo Scarpate Fiorot
Téc. Agrícola Joelso dos Santos Parajara
Téc. em Telecomunicações Enito Molinari
Eng. Civil Radegaz Nasser Junior
Eng. Florestal Eugênio José Agrizzi

Certificados

No encerramento da última Sessão Plenária do ano o Crea-ES aproveitou para entregar os certificados aos conselheiros titulares e suplentes que concluirão o mandato do triênio 2012-2014, conforme a relação abaixo:

TITULARES
Eng. Civil Alexandre José Serafim
Eng. Eletricista Áureo Buzatto
Eng. Eletricista Flávio Tongo da Silva
Eng. Civil José Antonio do Amaral Filho
Eng. Civil e Seg. do Trabalho Marco Antonio de Oliveira
Eng. Civil Marco Aurélio Ribeiro Brunetti
Eng. Civil Marcos Motta Ferreira
Eng. Florestal Marcos Vinícius W. Caldeira
Eng. Mecânico Paulo Roberto Ferreira
Eng. Civil Radegaz Nasser Junior
Eng. Mecânico Sebastião da Silveira Carlos Neto
Eng. Química Uara Sarmengh Cabral
Téc. Agrícola Antonio Carlos Balbino

SUPLENTES
Eng. Civil André Strauch Serafim
Eng. Eletricista Afonso Celso de Souza Oliveira
Eng. Eletricista Gizele Poltronieiri do Nascimento
Eng. Civil e Seg. do Trabalho Hudson Barcelos Regianni
Eng. Civil Jaime Oliveira Veiga
Eng. Civil José Lemos Sobrinho
Eng. Mecânico e Seg. do Trabalho Adelar Castiglioni Cazaroto
Eng. Civil Patricia Brunow Diniz Ribeiro Barboza
Eng. Mecânico Luiz Antonio Radaeli
Téc. Agrícola Vitalino Fermo

 

Fonte: Crea-ES

Foto: Crea-ES

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.